Publicidade

PlayStation 5 | Teste mostra consumo energético semelhante a de notebooks gamers

Por| 08 de Fevereiro de 2021 às 13h43

Link copiado!

Sony
Sony

O PlayStation 5 foi comparado a laptops gamers de alto desempenho equipados com GPUs GeForce RTX 3000. Segundo o site Notebookcheck, o console da Sony demanda pouco mais energia que os notebooks na comparação.

O que o site fez foi comparar o consumo energético do PlayStation 5 com modelos como Asus ROG Zephyrus G15 e o Gigabyte Aero 17, ambos com RTX 3080.

O console da Sony consome 1,3W em stand-by e pede entre 180W a 200W enquanto está rodando jogos. Em comparação, os dois notebooks marcaram consumo abaixo dos 200W enquanto rodavam algum game.

Continua após a publicidade

Entretanto, o console não foi o aparelho com maior pico de energia. O notebook Schenker XMG Neo, equipado com GeForce RTX 3070, chegou a 259W nos testes, contra 225W do PlayStation 5.

Tais testes, contudo, precisam ser considerados com cautela. Primeiro porque comparam dois produtos de diferentes propósitos. Embora todos eles sejam feitos para rodar jogos de última geração, o PlayStation 5 conta com alimentação constante de energia.

Por outro lado, os laptops gamers são fabricados para balancear o consumo de energia e potência, tendo em vista que também podem ser usados somente na bateria. Assim, é esperado que o consumo de energia seja mais otimizado nesses aparelhos do que em consoles de mesa.

Fonte: Notebookcheck