Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

PlayStation 5 só deve ser lançado em 2020, quando o PS4 completar 7 anos

Por| 12 de Abril de 2018 às 09h19

Link copiado!

PlayStation 5 só deve ser lançado em 2020, quando o PS4 completar 7 anos
PlayStation 5 só deve ser lançado em 2020, quando o PS4 completar 7 anos
PlayStation 4

Os rumores sobre o lançamento do PlayStation 5 estão ganhando cada vez mais tração. Desta vez, o site SemiAccurate ventilou algumas informações interessantes, sendo a principal delas a possibilidade de a Sony apresentar o novo videogame ainda em 2018. Ele viria com processador AMD Zen Octacore e GPU AMD Navi; seu kit de desenvolvimento, inclusive, já teria sido distribuído para algumas desenvolvedores.

Entretanto, uma publicação do site Kotaku fez com que a empolgação quanto a esses rumores caísse por terra: aparentemente, a estreia do PlayStation 5 se dará apenas em 2020, quando o PS4 completar sete anos de idade.

O site deixa claro que nada é certo ainda, mas levanta a hipótese baseando-se no fato que o PlayStation 4 foi lançado sete anos depois do lançamento do PlayStation 3, assim como o Xbox One foi lançado oito anos depois de seu antecessor, o Xbox 360.

Após conversar com diversos desenvolvedores de jogos, o Kotaku chegou a dois profissionais que afirmaram conhecer os planos da Sony quanto ao lançamento do PlayStation 5, e ambos disseram que é extremamente improvável que o console esteja no mercado antes de 2020.

Continua após a publicidade

"Num projeto que leva vários anos, muito pode acontecer para que os cronogramas mudem, tanto para mais quanto para menos", disse uma das fontes. "Tudo depende do que eles (Sony) acharem que é o melhor momento em termos de hardware", disse a outra fonte. Um lançamento ou anúncio de alguma empresa concorrente, como a Microsoft, poderia modificar as estratégias de uma hora para outra.

O Kotaku também contestou a distribuição dos tais devkits que o SemiAccurate afirmou que ocorreu, uma vez que nenhum de seus contatos na indústria de games, que não são poucos, recebeu nenhum tipo de material voltado para desenvolvedores.

Fonte: SemiAccurate, Kotaku