Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

PlayStation 5 | Kit de desenvolvimento aparece pela primeira vez em vazamento

Por| 02 de Dezembro de 2019 às 09h54

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/@Alcokolikaust, via Twitter)
(Imagem: Reprodução/@Alcokolikaust, via Twitter)

Uma imagem supostamente pertencente ao kit de desenvolvimento do PlayStation 5 acabou vazando na web no último final de semana: de acordo com um tuíte publicado pelo usuário @Alcoholikaus, o visual é exatamente igual ao desenho exibido no registro de patente feito pela Sony no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) em agosto deste ano.

A veracidade da imagem acabou confirmada pelo jornalista Tom Warren, do site The Verge, que explicou que o formato em “V” possui duas funções: a primeira é a de otimizar o resfriamento da unidade, enquanto a segunda refere-se ao empilhamento de diversas máquinas a serem submetidas a testes de stress e durabilidade.

Continua após a publicidade

Naturalmente, a Sony não comentou sobre a imagem, mas é importante ressaltar que trata-se de um kit de desenvolvimento e não necessariamente corresponde ao que deve chegar às prateleiras. O PlayStation 5 está previsto para chegar às lojas até o final de 2020, segundo anunciado em outubro pela própria Sony, então é bem provável que o visual do produto final seja bastante diferente do que vemos aqui.

Quanto ao que já se sabe sobre o aparelho, a Sony implementará armazenamento em SSD, fazendo com que o PlayStation 5 carregue os jogos e leia dados como carregamentos e salvamentos automáticos de forma bem mais veloz. Além disso, a unidade gráfica será um componente customizado com suporte a ray tracing criado pela AMD, o que deve conferir ao produto a capacidade de reproduzir até 8K de resolução.

Mais detalhes incluem a retrocompatibilidade com gerações anteriores da família PlayStation — sobretudo o PlayStation 4 e o PSVR — e a instalação particionada de jogos: basicamente, para um jogo que contenha elementos para um jogador ou multijogador, o usuário poderá determinar o que ele deseja ver instalado primeiro, acelerando a execução de sua parte favorita do software enquanto o restante é baixado e instalado em segundo plano.

Fonte: Twitter (1) (2)