Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

PlayStation 5 | Fotos de protótipo mostram console em formato de V

Por| 21 de Outubro de 2019 às 14h10

Link copiado!

LetsGoDigital
LetsGoDigital

O PlayStation 5 chega no final do ano que vem, mas ainda há poucas informações sobre como será a aparência do novo console da Sony. Até o momento, a expectativa é de que o dispositivo tenha um formato em V, fazendo referência ao algarismo cinco em números romanos. A hipótese começou em análises de patentes de kits de desenvolvimento do PS5 e que foram confirmadas por desenvolvedores que já estão com a peça em mãos. Agora, o site LetsGoDigital teve acesso a uma foto real do devkit oficial.

Um kit de desenvolvimento é um hardware que a empresa envia para que desenvolvedoras já comecem a criar seus jogos para o novo console. Ou seja, não representa exatamente o que pode ser aparelho final, mas já mostra algumas características que o dispositivo final terá.

A foto confirma o modelo em V apresentado anteriormente, com os dutos de ar na parte de cima para refrigeração. A mudança, apesar de esteticamente questionável, pode se mostrar bem-vinda, já que o PlayStation 4 constantemente tem problemas com superaquecimento.

Continua após a publicidade

Com a nova foto, houve algumas mudanças nas renderizações criadas pelo LetsGoDigital. A começar pelos detalhes prateados. A primeira versão trazia o aparelho todo em preto.

Outras novidades estão no número de portas USB na frente: pelo menos seis delas, sendo que somente 4 parecem ser 3.0. A foto informa que se trata do “protótipo 1” do PS5, indicando que não se trata da versão final ainda.

Continua após a publicidade

O PlayStation 5 deve chegar ao mercado no Natal do ano que vem, ainda sem data oficial de lançamento. A Sony já informou que o aparelho terá novidades no controle, com gatilhos hápticos, além de ser compatível com ray tracing e 8K. O dispositivo também contará com SSD como armazenamento.

Fonte: LetsGoDigital