Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nintendo vai lançar novo modelo do Switch ainda em 2020, diz site

Por| 08 de Janeiro de 2020 às 18h20

Link copiado!

Wagner Wakka/Canaltech
Wagner Wakka/Canaltech
Tudo sobre Nintendo

No ano passado, a Nintendo lançou uma nova versão Lite do seu Switch, um modelo totalmente portátil, sem conexão com a TV e sem controles destacáveis. Para 2020, a Big N pretende disponibilizar uma terceira versão do console, de acordo com informações do site taiwanês DigiTimes.

“A Nintendo estaria planejando lançar em meados de 2020 um novo modelo do Switch, cuja produção começaria no final do primeiro trimestre, de acordo com fontes da cadeia de fornecimento relacionada ao assunto”, resume a publicação.

Em 2019, o lançamento do Switch Lite ajudou a alavancar as vendas da Nintendo, principalmente no trimestre posterior ao anúncio, encerrado em 30 de setembro. No entanto, é bom notar que a concorrência está prestes a disponibilizar uma nova geração de consoles, com o Xbox Series X e PlayStation 5 aguardados para o final de 2020. Não que a Big N se importe em ficar para trás, já que o Switch já tem poder gráfico inferior ao Xbox One e ao PS4, mesmo que tenha sido lançado depois.

Continua após a publicidade

A imprensa internacional já fala na possibilidade de um Switch Pro, que seria um modelo um pouco mais avançado, deixando o primeiro modelo como um intermediário. O Pro poderia trazer avanços gráficos e até mesmo abandonar a questão da portabilidade, focando em uma experiência caseira para quem quer gráficos incríveis.

Mas fica a questão: será esse o momento de oferecer um Switch um pouco mais poderoso, enquanto Microsoft e Sony já anunciaram que a nova geração está para chegar? Mesmo sabendo que o Switch tem um público diferente, se a proposta de um novo modelo é entregar gráficos melhores, por que alguém compraria um Switch Pro em vez de esperar um novo Xbox ou PS5? Conta pra gente o que você acha dessa possibilidade.

Fonte: DigiTimes