Publicidade

Nintendo Switch 2 está pronto para ser lançado

Por  |  • 

Compartilhe:
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech

O Nintendo Switch 2 está envolto em muita expectativa e vem sendo alvo de inúmeros rumores nas últimas semanas. Na indústria, isso é um forte indício de que um produto está prestes a chegar ao mercado, algo que foi confirmado pelo CEO da fabricante de periféricos Blade nesse fim de semana.

Em entrevista ao podcast Vandal, Ruben Mercado afirmou que teve acesso a uma unidade "quase finalizada" do Nintendo Switch 2 e que ele está "finalizado" e "pronto para ser lançado". Questionado pelos apresentadores da atração sobre quando isso acontecerá, o executivo disse que "pode ser entre março e abril de 2025".

Segundo Mercado, essa janela de lançamento dependerá dos resultados financeiros da Nintendo em seu último trimestre fiscal do ano. Caso as contas não estiverem tão boas quanto a companhia espera, o lançamento do novo console pode ocorrer em março para dar um "empurrãozinho" nos números; caso contrário, ela deve adiar a estreia para o mês seguinte, iniciando o novo ano fiscal com um produto forte no mercado.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Seja qual for o caso, o palpite do chefão da Blade está alinhado ao que a Nintendo anunciou no fechamento do último ano fiscal, em maio de 2024. Em publicação no X (antigo Twitter), o CEO da Big N, Shuntaro Furukawa, deu a entender que o Nintendo Switch 2 será lançado até março de 2025.

Outro rumor "confirmado"

Além de indicar que o Nintendo Switch 2 está pronto para ser lançado, Mercado também confirmou outro rumor que vem sendo ventilado há algum tempo.

Segundo o executivo, os Joy-Con de fato passaram por um redesign e agora vão se conectar ao console com um novo mecanismo. Ao invés dos tradicionais trilhos mecânicos, que são frágeis e apresentam alguns problemas, os novos controles vão se conectar ao Switch 2 através de um sistema magnético.

O chefão da fabricante de periféricos também afirmou que os manetes analógicos dos novos Joy-Con foram redesenhados. Sem dar muitos detalhes, ele afirmou que as peças atuais que ele fabrica não são compatíveis com o novo joystick, sugerindo que a Nintendo pode ter adotado o sistema Hall Effect para prevenir o temido drift.

Embora a Blade seja uma conhecida fabricante de acessórios e periféricos na indústria, as afirmações do CEO da companhia ainda devem ser vistas como boato. Afinal de contas, a Nintendo segue em silêncio sobre como será o Nintendo Switch 2 e qual sua estratégia com o novo videogame.

Fonte: Vandal