Microsoft está trabalhando em uma reformulação no sistema de conquistas do Xbox

Por Redação | 10 de Agosto de 2017 às 15h03

Em entrevista ao site Windows Central, Mike Ybarra, vice-presidente da divisão de consoles da Microsoft, informou que sua equipe está trabalhando em uma atualização grande e significativa para mudar o sistema de conquistas atual do Xbox One.

Segundo Ybarra, a mudança será feita para recompensar tanto os jogadores dedicados, que investem várias horas em um só game, quanto aqueles que preferem experimentar vários jogos sem se preocupar em colecionar achievements. "Podemos oferecer algo muito melhor e permitir que as pessoas mostrem seus históricos de jogos e seu status", disse o execuivo.

Também foi dito que a próxima atualização não será implementada como um substituto do sistema de conquistas atual, mas sim como um complemento, recompensando jogadores de diversos perfis com pontos no Gamerscore de forma mais equilbrada.

Ao ser questionado sobre mais detalhes de funcionamento das alterações nos achievements e quando elas chegarão ao Xbox One, Ybarra informou que tais assuntos ainda não podem ser revelados.

Recentemente, uma atualização para o console foi liberada somente para membros do programa de testes Xbox Insiders, adicionando diversos recursos de personalização da tela inicial do Xbox One.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.