Publicidade

Xbox Series X é nome do novo console da Microsoft

Por| 13 de Dezembro de 2019 às 11h38

Link copiado!

Captura/YouTube
Captura/YouTube

Na noite desta quinta-feira (12), durante a cerimônia do The Game Awards, maior premiação de jogos, a Microsoft apresentou oficialmente seu novo console, até então conhecido somente como Project Scarlett. Ele foi revelado como Xbox Series X e anunciado para o final do ano que vem, ainda sem data definida.

O chefe da divisão Xbox, Phill Spencer, foi quem falou sobre o console, mas não informou muito sobre o que esperar dele, apenas mostrando imagens que detalham o visual do novo videogame. O Xbox Series S será parecido com uma torre preta e, pelo visto, conta com saída de ar somente na parte de cima.

A imagem apresentada revela uma entrada de disco, o que indica que se trata da versão mais potente do dispositivo. Informações em rumores e vazamentos sugerem que a Microsoft vai apostar não somente em um aparelho, mas também em uma versão menos potente, sem entrada para disco. Agora, a apresentação do nome Series X, com o termo série, reforça o pensamento de que se trata de mais de um console.

Continua após a publicidade

Jogos

Uma das críticas de jogadores na atual geração de consoles é a falta de exclusivos do Xbox One. Por conta disso, a Microsoft comprou no ano passado 15 estúdios para produzir jogos para seu novo aparelho. Spencer prometeu que tais grupos já estão trabalhando em games para a nova geração, sendo que o Series X deve chegar com um catálogo recheado já no lançamento.

Um dos títulos revelados para mostrar a capacidade do novo console foi Hellblade 2: Senua’s Saga. O game do estúdio Ninja Theory que fez sucesso no PlayStation 4, Xbox One e PC, agora vai ganhar a sua continuação, provavelmente como o título de estreia do novo aparelho.

Continua após a publicidade

Controle

A imagem divulgada pela Microsoft também revela um novo controle para o Xbox Series X. Embora seja muito parecido com o modelo atual, o controle tem curvas menos acentuadas para ajudar na acessibilidade, ponto em que a Microsoft vem batendo há tempos.

Além disso, a nova versão traz o botão de compartilhamento de fotos e vídeos, o que pode tornar a vida do usuário mais fácil.

Continua após a publicidade

O que esperar? 

Segundo o próprio site da Microsoft, o Xbox Series X virá equipado com a nova arquitetura Zen 2 em parceria com a AMD. O console terá compatibilidade com 4K, com possibilidade de chegar a até 120 FPS. Contudo, a empresa garante somente 60 FPS nesta configuração. Também já se falou em jogos rodando com gráficos 8K. Além disso, o videogame contará com suporte a Ray Tracing e armazenamento em SSD, mas ainda não há especificações sobre a GPU dele.

A Microsoft também anunciou um sistema chamado de Auto Low Latency Mode (ALLM), o que vai permitir aos desenvolvedores usarem latência dinâmica de acordo com a necessidade do jogo. “Isso faz do Xbox Series X o console mais responsivo já criado”, prometeu a empresa.

No site, a companhia também reforça que o novo aparelho vai utilizar serviços de nuvem, embora não especifique como. Outra informação reiterada é de que o Xbox Series X terá retrocompatibilidade. “Um console, quatro gerações de jogos”, comentou a Microsoft.

Continua após a publicidade

Fonte: Xbox