Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Games comprados no Xbox One rodarão no Xbox Series X sem custo, revela Microsoft

Por| 25 de Fevereiro de 2020 às 10h43

Link copiado!

Divulgação/ Microsoft
Divulgação/ Microsoft

O Xbox Series X ganhou novos detalhes, divulgados nesta segunda-feira (24) pelo chefe da divisão de jogos da Microsoft, Phil Spencer. Além do hardware poderoso mostrado mais cedo, uma função interessante também foi revelada pelo executivo: um sistema chamado “Smart Delivery”, que permitirá que jogos comprados no Xbox One rodem no novo console sem nenhuma cobrança adicional.

De acordo com Spencer, a função será opcional para os desenvolvedores e publishers, que vão escolher se darão suporte a isso ou se vão preferir forçar o consumidor a pagar por uma nova cópia do jogo em outro console. A boa notícia é que a polonesa CD Projekt Red já anunciou, via Twitter, que Cyberpunk 2077, com lançamento previsto para 17 de setembro de 2020, terá suporte à novidade.

Continua após a publicidade
"Os Gamers nunca deveriam ser obrigados a comprar o mesmo jogo duas vezes ou pagar por um upgrade. Donos de Cyberpunk 2077 no Xbox One receberão o upgrade para o Xbox Series X gratuitamente assim que ele estiver disponível".

Spencer falou sobre a novidade no canal de notícias do Xbox:

“Estamos tomando o compromisso de usar o Smart Delivery em todos os nossos títulos exclusivos da Xbox Game Studios, incluindo Halo Infinite, para assegurar que você tenha que comprar apenas uma vez um jogo para que possa jogar a sua melhor versão disponível, para qualquer console Xbox que você escolher jogar. Essa tecnologia está disponível para todos os desenvolvedores e produtores, e eles poderão escolher usá-la em jogos que serão lançados antes no Xbox One e depois no Xbox Series X”.

Basicamente, a novidade será implementada obrigatoriamente nos títulos “first party”, ou seja, os jogos desenvolvidos internamente pelos estúdios da Microsoft (como por exemplo as franquias Halo e Forza); no caso de jogos desenvolvidos fora, por outras empresas, o uso do recurso ficará por decisão de quem faz o jogo.

Continua após a publicidade

O Xbox Series X tem previsão de chegada até dezembro de 2020, quase que simultaneamente ao seu concorrente, o PlayStation 5.

Fonte: Xbox News; CD Projekt Red