Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Estudo aponta que o PS5 deve emitir menos CO₂ do que o novo Xbox

Por| 27 de Fevereiro de 2020 às 23h00

Link copiado!

Estudo aponta que o PS5 deve emitir menos CO₂ do que o novo Xbox
Estudo aponta que o PS5 deve emitir menos CO₂ do que o novo Xbox

A próxima geração de consoles da Sony pode ser, além de mais potente, também menos poluente. Um estudo da Slot Online Canadá levantou a quantidade de emissão de CO₂ para cada um dos aparelhos lançados até hoje, e a expectativa é que o PlayStation 5, que deve chegar no final de 2020, seja mais amigável ao meio ambiente. Consoles de outras marcas também entraram na pesquisa.

O estudo, chamado Console Carbon Footprint, detalha o impacto das principais empresas de jogos eletrônicos. No total, foram produzidas 8,3 bilhões de toneladas de plástico na história dos games, sendo que 91% não é reciclado. O estudo aponta que 21 empresas relacionadas a jogos já se comprometeram a reduzir suas emissões de carbono em um total de 30 milhões de toneladas até 2030.

O trabalho concluiu que a Nintendo é a mais amigável ao ambiente, enquanto o videogame mais poluente foi considerado o PS3. Já o PS5 deve reduzir as emissões de gases de efeito estufa, enquanto o Xbox Series X, que também será lançado em breve, deve emitir ainda mais CO₂ do que o Xbox One — praticamente o dobro.

Continua após a publicidade

Como ponto óbvio, os produtos físicos são mais nocivos que os digitais. Em um disco, há policarbonato de alumínio, sendo que a capa traz polipropileno e polietileno, os quais colaboram para emissões de CO₂. Isso faz de um jogo físico 32 vezes mais poluente que uma versão digital. Por exemplo: sozinho, Fifa 19 resultou na emissão de 912 mil quilogramas de CO₂, seguido de Red Dead Redemption 2 com 848 mil quilogramas.

Você pode conferir o estudo completo no site do Console Carbon Footprint.