Saiba como transferir dados do PS4 para outro PlayStation

Por Matheus Bigogno Costa | 06 de Agosto de 2020 às 23h00
Tudo sobre

Saiba tudo sobre PlayStation 4

Ficha técnica

Se você comprou um novo modelo do PlayStation 4 (PS4) e não quer perder as conquistas e dados armazenados na sua conta, saiba que é possível transferir as informações do console antigo para o novo modelo de forma segura.

Basta apenas conectar os dispositivos na mesma rede Wi-Fi, conectar os dois consoles com um cabo de internet (LAN) e, em seguida, realizar o procedimento de transferência. Confira abaixo o passo a passo!

Como transferir dados do PS4 para outro PlayStation

Passo 1: conecte os dois PS4 na mesma rede Wi-Fi, efetue o login na sua conta PSN no novo console e atualize-o para a versão mais recente do sistema. Com o console atualizado, acesse o menu superior e selecione o item “Configurações”.

Abra o menu superior do PS4 e selecione o item "Configurações" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: localize a opção “Sistema” e selecione-a.

Localize a opção "Sistema" e selecione-a (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: em seguida, acesse o item “Transferir dados de outro PS4”.

(Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: confirme a opção “Transferir dados de outro PS4”. É importante ressaltar que os dados do console antigo não serão excluídos no processo.

Em seguida, acesse o item "Transferir dados de outro PS4" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 5: siga os passos seguintes exibidos na tela até que seja necessário conectar os dois consoles com um cabo de rede (LAN). Realize este procedimento, escolha o item “Seguinte”, selecione quais dados você quer transferir e confirme novamente a opção “Seguinte”.

Siga os passos, conecte os consoles com um cabo de internet e escolha o item "Seguinte" para prosseguir (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 6: para prosseguir, selecione “Iniciar transferência”. O processo será inicializado e pode demorar um certo tempo, dependendo da quantidade de informações que está sincronizada na sua conta.

Para prosseguir, selecione "Iniciar transferência" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Pronto! Agora você pode transferir os dados de um PS4 para o outro sem perder as informações armazenadas na sua conta da PSN.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.