Aprenda a ligar seu PlayStation 4 em Modo de Segurança

Por Gabriel Gifoli
photo_camera Divulgação

Assim como a maioria dos consoles da geração mais recente, o PlayStation 4 possui um Modo de Segurança que pode ser acessado em caso de problemas com o console. Neste modo, é possível reparar alguma atualização que tenha dado errado, entre outros recursos. O Modo de Segurança, porém, não é recomendado caso seu videogame esteja funcionando perfeitamente, pois há algumas opções que incluem perda de dados salvos.

PS4 Safe mode

Nós fizemos um breve tutorial ensinando como lidar com o Modo de Segurança do PS4, caso seja necessário. Confira o passo-a-passo:

1: Para acessar o Modo de Segurança, você vai primeiro precisar desligar seu console. Segure o botão Power e espere até que todas as luzes se apaguem e que ele esteja desligado por completo.

2: Religue o videogame, mantendo o botão Power pressionado por alguns segundos.

3: Um bipe soará quando você tocar o botão, e depois de 6 ou 7 segundos, um segundo bipe será ouvido. Depois de o segundo som ser emitido, pare de pressionar o botão.

4: Conecte seu joystick ao console utilizando um cabo USB.

5: Pronto! O PlayStation 4 agora está ligado no Modo de Segurança, e você pode procurar a solução de vários dos seja lá quais e quantos problemas você estiver enfrentando! Bem fácil, não é?