Como criar uma PS4 Party e convidar amigos online

Por Matheus Bigogno Costa | 07 de Julho de 2020 às 13h30
Reprodução
Tudo sobre

Saiba tudo sobre PlayStation 4

Ficha técnica

Aqueles que jogam jogos multiplayer online sabem que nem todos os games possuem à disposição a função de bate-papo por voz ou por mensagens de texto. E, para jogos em equipe, é extremamente crucial a existência de um canal de comunicação.

No PlayStation 4, um dos recursos que pode resolver este problema é criar e utilizar uma Party. Com ela, os jogadores vão poder poder conversar por voz e mensagens de texto com até 16 pessoas diretamente pelo sistema do console.

Se você quer conversar com seus amigos enquanto joga um jogo online, confira neste tutorial como criar uma PS4 Party:

Como criar uma PS4 Party e convidar amigos

Passo 1: na tela inicial do PlayStation 4, acesse o menu superior e clique no ícone de “Headphone” chamado “Party”.

Acesse o menu superior do PLayStation 4 e clique em "Party" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: clique em “Criar party” para prosseguir.

Clique em "Criar party" para configurar um grupo (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: dê um nome e ajuste quantos participantes você quer que o grupo tenha. Caso você não queira que outros usuários encontrem a sua Party, marque a opção “Tornar esta party privada”. Clique em “Criar party” ao finalizar os ajustes.

Dê um nome pra party, ajuste quantos jogadores ela pode ter e clique em "Criar party" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: com a Party criada, você pode fazer vários ajustes nela. Pode convidar mais amigos e usar a função de “Jogo coletivo” para jogar junto com outros membros do grupo. Além disso, é possível compartilhar um jogo que você está jogando usando o recurso “Share Play”.

Com a Party criada, você pode convidar amigos, fazer jogos coletivos e outras configurações (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 5: acesse as “Configurações da party” para tornar a party pública ou privada e realizar ajustes mais avançados de voz e texto.

Acesse a aba de "Configurações da party" para fazer ajustes avançados de áudio e texto (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 6: se você quiser sair da Party, basta apenas clicar em “Sair dessa party”. Se você for um dos administradores do grupo, outro integrante será escolhido aleatoriamente para se tornar o novo administrador.

Se quiser sair da Party, clique em "Sair dessa party"(Captura de tela: Matheus Bigogno)

Dica: se você não não quiser mais conversar com outros membros da Party, não é preciso sair dela. Basta apenas selecionar o seu nome e desabilitar o microfone, ou remover o fone de ouvido do joystick.

Pronto! Agora você pode criar e ajustar uma PS4 Party para falar com seus amigos enquanto joga.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.