Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como conectar o Nintendo Switch na TV

Por| Editado por Bruna Penilhas | 22 de Setembro de 2021 às 18h28

Link copiado!

Reprodução/Nintendo
Reprodução/Nintendo

O Nintendo Switch pode ser conectado a uma televisão ou monitor. Uma das peculiaridades que fazem do console um sucesso que já vendeu cerca de 90 milhões de unidades é o perfil híbrido. O videogame da Nintendo permite a jogatina tanto pela tela embutida de 6,2 polegadas do aparelho, como conectado a uma televisão.

Ligado a uma TV com o auxílio da base de carregamento que acompanha o produto, chamada de dock, o Nintendo Switch padrão exibe os seus jogos preferidos na qualidade Full HD.

Continua após a publicidade

É importante lembrar que apenas o modelo padrão do videogame pode ser ligado à televisão. O Nintendo Switch Lite, versão menor do console, não é compatível com o modo TV e a base do Nintendo Switch não poderá ser ligada ao Lite.

Confira abaixo o passo a passo de como deixar o seu Switch pronto para jogar no rack da sala ou monitor de preferência:

Conectando o Nintendo Switch a uma TV:

Passo 1: Abra a tampa traseira da base (dock) do Nintendo Switch. A base acompanha o videogame na caixa.

Continua após a publicidade

Passo 2: Conecte o plugue USB do cabo de alimentação do Nintendo Switch na entrada superior da base. A entrada correta para o cabo de alimentação na base é identificada pelo nome “AC ADAPTER”.

Passo 3: Conecte a outra ponta do cabo de alimentação à tomada.

Continua após a publicidade

Passo 4: Conecte uma das pontas do cabo HDMI à entrada inferior da base, identificado por "HDMI OUT". Depois conecte a outra ponta a uma entrada HDMI na televisão ou monitor.

Passo 5: Feche a tampa traseira da base do Nintendo Switch.

Passo 6: Remova os Joy-Con esquerdo e direito do console. Os controles laterais são destacáveis e podem ser removidos ao pressionar um botão na parte traseira. Os Joy-Con só podem ser utilizados no modo TV após serem pareados no modo portátil do videogame.

Continua após a publicidade

Passo 7: Com os cabos conectados a dock e os Joy-Con destacados, posicione o Nintendo Switch na base de modo que a tela LCD fique virada para a mesma direção do painel frontal que exibe o nome do videogame.

Passo 8: Ligue a TV e selecione a entrada HDMI correta. Quando o console estiver corretamente ligado a base, a tela embutida do Switch será desativada.

Continua após a publicidade

Nintendo Switch não conecta à televisão

Se nenhuma imagem aparece na tela da TV quando o Nintendo Switch está na base ou o console não desperta do modo de descanso ligado a um televisor, é possível que alguma das conexões não esteja funcionando corretamente. Confira o passo a passo de como identificar e procurar uma solução para o problema:

Passo 1: Confira se a entrada HDMI correta, que está conectada ao Switch, foi selecionada para exibição no monitor ou TV.

Continua após a publicidade

Passo 2: Teste o cabo HDMI em outros aparelhos e televisores.

Passo 3: Se o problema persistir, desligue a TV e desconecte todos os cabos da base do Nintendo Switch.

Passo 4: Reinicie a alimentação de energia do console, desconectando as duas pontas do cabo de alimentação por, pelo menos, 30 segundos.

Passo 5: Se o problema persistir, é hora de testar a saúde do cabo de alimentação do Nintendo Switch. Com o videogame fora da base, conecte o cabo de alimentação à tomada e diretamente ao videogame.

Continua após a publicidade

Passo 6: Se nenhuma imagem for exibida inicialmente, aperte o botão POWER no console.

Passo 7: Confira se os acessórios contêm algum dano no cabo e nas entradas USB. Se algum dano for encontrado, o acessório em questão precisará ser substituído.

Fonte: Suporte Nintendo