Publicidade

Atualização do Xbox One traz dashboard mais ágil e customizável

Por| 18 de Outubro de 2017 às 14h19

Link copiado!

Atualização do Xbox One traz dashboard mais ágil e customizável
Atualização do Xbox One traz dashboard mais ágil e customizável

Já está disponível a mais recente atualização para o console Xbox One, trazendo uma grande quantidade de novidades e melhorias na parte de navegação e personalização do dashboard (tela inicial).

Para começar, foi implementado o Fluent Design, um sistema de interface que torna a interface do console mais rápida e customizável, possibilitando agrupar até 40 atalhos de jogos, aplicativos e contatos para organizar melhor os conteúdos acessados com mais frequência em um lugar separado.

Continua após a publicidade

Outra mudança significativa está na parte de personalização do visual, que agora conta com as opções de temas escuro, claro e alto contraste, e que podem ser definidas a partir da seção 'Configurações'.

Na parte de navegação, o clássico menu horizontal foi substituído por uma janela que é exibida na parte lateral esquerda da tela, organizando as diversas categorias de informações em abas superiores para tornar a navegação mais rápida e fluida.

Outra adição interessante está no esquema de notificações, que agora exibe todas as informações novas de comunidades e as atividades mais recentes de seus amigos em uma janela pop-up quando não houver nenhum programa ou jogo aberto.

Continua após a publicidade

Há também um novo suporte para webcam no aplicativo de streaming Mixer, bem como uma ferramenta de backup de jogos em um disco rígido externo, algo que, além de ser útil para proteger os dados de progressos de jogos, pode auxiliar os usuários que vão migrar para o Xbox One X, que será lançado no Brasil até o fim do ano.

O update para Xbox One, apelidado de Fall Update, já está disponível para todos os donos do console. Para conferir na íntegra todas as mudanças da atualização, acesse este link.

Fonte: Xbox