Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ASUS ROG Ally: rival do Steam Deck pode chegar "mais cedo do que você espera"

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Abril de 2023 às 16h35

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/ASUS)
(Imagem: Divulgação/ASUS)

A ASUS anunciou o console portátil ROG Ally como uma piada de 1° de abril que virou realidade poucos dias depois. E embora a empresa não tenha confirmado a data de lançamento do dispositivo até o momento, é revelado que o novo competidor do popular Steam Deck "pode ser lançado mais cedo do que você espera".

Em publicação nas redes sociais, a empresa pede que os interessados se inscrevam para receber as atualizações de disponibilidade do ROG Ally ao reforçar os planos de lançamento global e afirma que o lançamento pode estar muito próximo.

Apesar disso, ainda não sabemos quando o ROG Ally será lançado oficialmente e nem mesmo qual será o preço do produto. Todos estes detalhes devem surgir nos próximos dias.

Continua após a publicidade

O que sabemos do ROG Ally é que o console portátil será uma edição ligeiramente menor e mais leve do Steam Deck. Ele terá processador AMD Zen 4 com GPU RDNA 3 (contra o AMD Zen 2 com RDNA 2 do Steam Deck), além de um display com tamanho de 7 polegadas, resolução Full HD e taxa de 120 Hz e Windows 11.

Com o maior interesse em consoles portáteis e absoluto sucesso nas vendas do Nintendo Switch mesmo no fim do seu ciclo de vida, há ainda muito o que explorar para quem busca levar seus jogos para qualquer lugar sem se preocupar com nada além do console que já está nas suas mãos.

Novidades relacionadas ao ROG Ally devem surgir nos próximos dias ou semanas. Vale lembrar que o console ganhou uma página em português, o que reforça sua chegada no Brasil com o restante do mundo.

Fonte: ASUS ROG