Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ROG Ally: console portátil da ASUS ganha página nacional e pode chegar ao Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Abril de 2023 às 14h00

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/ASUS)
(Imagem: Reprodução/ASUS)

Anunciado como piada de 1° de abril, o console portátil da ASUS virou realidade e será lançado oficialmente no mercado internacional prometendo um competidor à altura do poderoso Steam Deck. E de forma inesperada, o ROG Ally ganhou não apenas um vídeo com tradução para o português como também uma página oficial no nosso idioma.

Com o lema "jogue todos os seus jogos", o vídeo de apresentação do ROG Ally destaca o console portátil com Windows, processador AMD Ryzen customizado, tela com resolução Full HD e sistema duplo de ventilação para evitar superaquecimento.

Continua após a publicidade

"O ROG Ally é um console de mão com sistema Windows que permite que você acesse e jogue todas as suas bibliotecas de jogos onde você estiver, quando você quiser jogar", diz o narrador do vídeo.

O console portátil poderá ser conectado à TV por meio da GPU externa ROG XG Mobile para ampliar o desempenho gráfico do console e entregar maior qualidade na tela maior enquanto mantém o dispositivo carregado.

Sendo ligeiramente mais compacto que o seu principal competidor (o Steam Deck), o ROG Ally tem dimensões de 280 x 113 x 39 mm (largura, altura e espessura) e também é mais leve, com 608 gramas.

O aparelho se diferencia ainda pelo display com taxa de atualização de 120 Hz para jogos mais fluidos e responsivos, uma grande adição frente ao Steam Deck, cuja tela é apenas de 60 Hz.

O ROG Ally ainda não tem previsão de lançamento no Brasil ou expectativa de preço, mas é possível se cadastrar no site e ficar por dentro das novidades.