Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Após revelação do DualSense, designer repensa como será o PlayStation 5

Por| 12 de Abril de 2020 às 17h00

Link copiado!

Giuseppe "Snoreyn" Spinelli/LetsGoDigital
Giuseppe "Snoreyn" Spinelli/LetsGoDigital

A Sony apresentou o controle para o PlayStation 5. Apesar das mudanças técnicas, o novo design foi um dos pontos de destaque do chamado DualSense ao apostar em um tom branco em contraste com as outras versões.

A escolha de cor levantou a questão: será que o PlayStation 5 também será branco? Neste raciocínio, site LetsGoDigital pediu ao designer Giuseppe "Snoreyn" Spinelli que pensasse como poderia ser o aparelho combinando com o DualSense.

Assim, ele fez um modelo combinando as cores e diretrizes semelhantes ao que foi apresentado no controle. A proposta de Shoreyn é recriar um PlayStation 4 mais robusto, com mudanças mais significativas na parte de cima.

Continua após a publicidade

O dispositivo teria uma cor branca, mas com linhas luminosas levemente diagonais em relação às laterais do controle. A ideia é copiar o traço do controle, traz um touchpad mais trapezoide que a versão retangular do Dualshock 4. O aparelho também teria pontos na linha superior direita para ventilação.

Apesar de apresentar a versão em branco, o designer também criou o modelo em preto, mais tradicional ao que a Sony vem apresentado desde o PlayStation 2. Este modelo também contaria com a iluminação na parte de cima com as mesmas curvas na parte da frente e atrás.

Continua após a publicidade

Mesmo com a criatividade do designer, ainda é difícil saber como que será a “carinha” do novo console da Sony. A empresa ainda não informou se pretende manter um formato mais conservador como propõe Shoreyn, ou se vai apostar também el algo inovador, como a Microsoft está fazendo.

Controle

Além do console. designers nas redes sociais também começaram a propor algumas versões diferentes para o DualSense, já aproveitando a diferença de cores do acessório. O perfil Dormstream, no Reddit, recriou alguns modelos de games conhecidos da Sony, como God of War, Spider-Man e Death Stranding. Veja algumas versões na galeria abaixo:

Continua após a publicidade

Até o momento o que se sabe é que o aparelho vira com processadores e GPUs produzidas com a AMD, além de SSD proprietário. O PlayStation 5 também chegará com capacidade de reprodução de mídia em 8K, ray tracing nativo e novo sistema de som.

Sem data de lançamento, ele está programado para chegar ao mercado ainda até o final do ano.

Fonte: LetsGoDigital