Novo conceito de laptop com tela flexível é apresentado pela Lenovo

Por Redação | 21 de Junho de 2017 às 14h52

O surgimento dos primeiros protótipos de telas flexíveis nos deu um breve vislumbre das incontáveis utilizações desta nova tecnologia em produtos eletrônicos da próxima geração, seja em smartphones, televisores, wearables e diversos outros dispositivos do mercado tecnológico.

Pensando nessa evolução, a Lenovo apresentou um conceito de laptop com tela flexível. O design do equipamento foi exibido pela companhia durante evento Lenovo Transform, ocorrido em Nova York, nos Estados Unidos.

A renderização 3D do modelo revelou um notebook sem a presença do touchpad clássico e com um botão vermelho entre as teclas, marca registrada da linha ThinkPad. As interações de navegação seriam feitas, prioritariamente, através de comandos de voz ou com o uso de uma caneta stylus.

A Lenovo não deu detalhes de qual tipo de tecnologia seria empregada na tela "dobrável" do laptop, dizendo apenas que o produto seria composto de materiais avançados e novas tecnologias de display.

Apesar de interessante, o conceito provavelmente não será colocado em prática tão cedo, pois a companhia sequer apresentou um protótipo funcional ou revelou possíveis planos de lançamento do laptop inovador. Mas, pelo visto, tem uma boa ideia do que fazer no quesito inovação em computadores.

Via: Mashable

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.