Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple registra patente de teclado virtual que pode ser “sentido”

Por| 04 de Outubro de 2019 às 11h54

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Apple)
(Imagem: Divulgação/Apple)

Uma nova patente registrada pela Apple promete aproximar os teclados virtuais de suas contrapartes físicas: segundo o site Patently Apple, a empresa quer criar uma tecnologia que traz a sensação de toque mecânico a teclados virtuais. A aplicação da patente ainda está pendente de aprovação, vale ressaltar.

A Apple tem experiência em remover aspectos físicos de diversos produtos, trocando-os por versões virtualizadas — vide o iPhone, que desde sua concepção, em 2008, abandonou o teclado físico e, mais recentemente, abandonou o botão Home.

No caso da nova patente, o que a Apple planeja é levar isso além. Baseada numa série de motores hápticos e combinando-os com pequenas descargas eletrostáticas, a tecnologia descrita na patente busca oferecer ao usuário a sensação de toque dos teclados físicos, porém sem abrir mão da conveniência de sua contraparte virtual: cada tecla emitira seu próprio pulso, isolando a sensação. A documentação faz menção ao iPad, então há de se especular que a tecnologia, caso venha a se tornar real, atenderia ao tablet da companhia e, por consequência, aos novos iPhones.

Continua após a publicidade

Claro, um registro de patente não significa que a Apple já estaria com a ideia em desenvolvimento. É comum no mercado tecnológico que uma patente sequer saia do papel, mas é por meio dela que podemos determinar o direcionamento de produtos de uma empresa.

Em todo o caso, como já é de costume pelas políticas da companhia, a Apple não comentou o registro.

Fonte: Patently Apple