Publicidade

ASUS anuncia nova placa-mãe ROG Dominus na Computex 2018

Por| 08 de Junho de 2018 às 10h32

Link copiado!

ASUS anuncia nova placa-mãe ROG Dominus na Computex 2018
ASUS anuncia nova placa-mãe ROG Dominus na Computex 2018
Tudo sobre ASUS

Agora que a Intel oficializou sua nova série de processadores que podem oferecer até 28 núcleos físicos e 56 threads, é uma questão de tempo para que as companhias especializadas em componentes de hardware desenvolvam uma placa-mãe capaz de acompanhar todas as especificações da linha de CPUs de alto desempenho.

Mas a Asus resolveu não esperar e saiu na frente com a nova placa-mãe ASUS ROG Dominus, apresentada em Taipei durante a Computex 2018. Carregando em seu nome a marca da série de produtos gamer da empresa, a nova placa-mãe foi desenvolvida justamente para a série Skylake XCC (Extreme Core Count).

Conforme observou o TechPowerUp, as dimensões da placa superam o padrão convencional ATX e o E-ATX, evidentemente exigindo um gabinete com espaço muito mais amplo. É possível notar na foto divulgada que a novidade apresenta sistema personalizado de resfriamento do tipo watercooler e pentes de memória RAM do modelo G.Skill Trident Z.

Continua após a publicidade

Outro detalhe interessante é que podemos notar seis slots para memória DDR4, o que corrobora com a informação de que a placa-mãe oferecerá suporte ao sistema 6-Channel, podendo alavancar ainda mais o desempenho da máquina para jogos.

A previsão para que os novos processadores da série Skylake XCC sejam introduzidos no mercado é até o final de 2018. Até lá, é quase certo que mais detalhes sobre as novas CPUs apareçam através de vazamentos e informações oficiais da própria Intel.

Fonte: TechPowerUp