Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft planeja lançar “PC como serviço” na nuvem

Por| 21 de Julho de 2020 às 18h45

Link copiado!

Microsoft
Microsoft
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft pode estar mais próxima de lançar um computador pessoal na nuvem. Segundo a descrição de uma vaga de emprego, a companhia está em busca de engenheiros para tirar essa ideia do papel.

Ela está chamando o projeto de "desktop-as-a-service", ou seja, um computador como serviço. A proposta não é substituir o PC físico para o usuário, mas permitir que se possa acessar serviços da Microsoft, como Office, com processamento virtual por nuvem.

“O computador por nuvem da Microsoft é uma novidade que está sendo construída em cima do Windows Virtual Desktop para a oferta de desktop-as-a-service. Basicamente, o Cloud PC dá aos clientes uma moderna e elástica experiência baseada em nuvem que vai permitir as organizações se manterem atualizadas de modo mais simples e escalável”, informa a descrição da vaga.

Continua após a publicidade

Com isso, é possível ver que a Microsoft quer usar seu Windows Virtual Desktop (programa para gerenciamento remoto de TI) para oferecer a grandes empresas o processamento de programas diretamente na nuvem.

De acordo com a descrição da vaga, o serviço seria cobrado de acordo com a taxa de utilização do Azure. A empresa ainda não confirmou detalhes do projeto.

Fonte: ZDNet