Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 10 | Usuários apontam queda de desempenho em games após atualização

Por| 19 de Julho de 2020 às 08h00

Link copiado!

Fool CDN
Fool CDN
Tudo sobre Microsoft

A atualização de maio do Windows 10 ainda está gerando alguns problemas para usuários, agora, principalmente para aqueles que jogam no PC. A questão está e um ponto específico chamado ESENT, voltado para indexar arquivos no computador, o que pode causar quedas de desempenho. 

O ESENT é relativo a Extensible Storage Engine, um mecanismo voltado a ajudar seu PC a identificar onde os arquivos, principalmente relacionados a vídeo, estão. Quanto mais fácil este processo é para o computador, melhor o desempenho. 

Alguns dos usuários, em fóruns do Reddit, relataram que seus games estão mais lentos e outros até travando com o erro ESENT 642. Os problemas começaram depois da atualização de maio do sistema operacional

Continua após a publicidade

“Engasgou loucamente quando eu estava jogando R6S [Rainbow Six: Siege] e eu fui de 150 fps [quadros por segundo] para 46/50 fps, isso fez o sistema operacional também engasgar”, informou um usuário do Reddit. 

Alguns dele apontam que reiniciar o computador resolveu o problema. Já outras pessoas informaram que só conseguiram voltar a ter bom desempenho depois de recuperar o Windows 10 à versão anterior à atualização de maio.

Fonte: TechRadar