Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Skype para iPhone é atualizado com desfoque de fundo em videochamadas

Por| 19 de Julho de 2020 às 12h00

Link copiado!

Skype para iPhone é atualizado com desfoque de fundo em videochamadas
Skype para iPhone é atualizado com desfoque de fundo em videochamadas
Tudo sobre Skype

Com a pandemia do novo coronavírus, o uso de aplicativos de videochamadas como o Skype já fazem parte da vida dos usuários, principalmente no meio corporativo. Em coberturas jornalísticas, por exemplo, é muito comum ver repórteres e comentaristas interagindo com o público e apresentadores de suas casas, o que muitas vezes acaba chamando a atenção pelos planos de fundo como estantes repletas de livros, plantas e demais decorações.

Na internet, inclusive, circula um meme no qual o filho de um repórter entra no ambiente justamente na hora da transmissão, fazendo a alegria de quem assiste.

Para a evitar situações embaraçosas como essas há alguns recursos como o desfoque de fundo do Skype, por exemplo. A solução é antiga, disponível desde fevereiro do ano passado para as versões do mensageiro no desktop, mas somente agora acaba de chegar para o iOS na versão 8.62 do aplicativo para iPhones e iPads.

Continua após a publicidade

De acordo com a Microsoft, o desfoque de fundo no Skype é semelhante ao desfoque de fundo no Microsoft Teams, detectando rostos e desfocando artificialmente tudo o que está por trás deles. Vale ressaltar que a ferramenta não necessita da tecnologia de reconhecimento facial TrueDepth (responsável pelo funcionamento do Face ID, Animojis e desbloqueio de tela no iPhone X e iPhone XR, por exemplo) para funcionar, confiando inteiramente na IA.

“O desfoque de fundo no Skype e no Teams usa inteligência artificial (IA) - treinada na detecção de formas humanas - para manter o foco durante sua chamada. Essa tecnologia também é treinada para detectar cabelos, mãos e braços, fazendo uma chamada com desfoque de fundo tão descontraída e fácil quanto uma videochamada comum”, revela a Microsoft.

Como ativar o desfoque de fundo no Skype para iOS?

Continua após a publicidade

O procedimento é bem simples e não exige muitos passos para ativá-lo. Durante uma chamada de vídeo, basta tocar no botão (...) e, nas opções disponíveis no menu “Mais”, você encontrará o “Desfocar minha tela de fundo”. Vale ressaltar que também é possível personalizar o seu fundo de tela durante uma chamada com vídeo no Skype para Windows, Mac e Linux.

Além da novidade, a página de suporte da Microsoft cita que foram adicionadas correções de bugs e melhorias na estabilidade do app para iOS e iPad.

Fonte: 9to5Mac