Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Reddit lança ferramentas de prevenção ao suicídio

Por| 04 de Março de 2020 às 18h34

Link copiado!

Reddit lança ferramentas de prevenção ao suicídio
Reddit lança ferramentas de prevenção ao suicídio

Nesta quarta-feira (4), o Reddit anunciou novas ferramentas para ajudar na prevenção do suicídio, oferecidas em parceria com a Crisis Text Line, uma organização global sem fins lucrativos que fornece intervenção confidencial gratuita em situações de crise via mensagem SMS. Na prática, o recurso permitirá que os usuários relatem outras pessoas que pareçam estar em risco, para que o Reddit possa fornecer a eles recursos de prevenção de suicídio quando mais precisarem.

Sendo assim, a partir da próxima terça feira (10), se um usuário do Reddit sinalizar outro usuário como potencialmente em risco, ele receberá uma mensagem privada com recursos de prevenção de suicídio e uma recomendação para enviar CHAT para 741741, que é o número da Crisis Text Line. Quando alguém digitar esse número, um conselheiro de crise treinado estará disponível para suporte. É válido lembrar, também, que a Crisis Text Line está disponível para a pessoa que sinalizou o usuário em risco se também precisar de algum suporte.

As ferramentas de sinalização do Reddit são semelhantes às já oferecidas pelo Facebook e Twitter. O Snapchat tem uma página listando recursos globais de prevenção ao suicídio que você pode referenciar ou compartilhar com alguém que possa precisar deles. Também existem aplicativos de prevenção de suicídio disponíveis na App Store da Apple e na Play Store do Google.

Continua após a publicidade

Uma forma de ajuda mais emergencial oferecida é o Centro de Valorização da Vida (CVV), que possui atendimento gratuito por telefone no número 188 e pelo chat do site. Entretanto, como o CVV é uma iniciativa sem fins lucrativos que depende de prestadores de serviços voluntários para atender à demanda, nem sempre é possível conseguir atendimento rápido por lá. Para se tornar um voluntário, é preciso ter mais de 18 anos e tempo disponível para participar do processo seletivo e receber treinamento. Em algumas modalidades é possível prestar o serviço sem sair de casa.

É válido lembrar também que uma alternativa para situações de emergência é recorrer aos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), presentes em todos os municípios e com atendimento público associado ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: The Verge