Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Por que trollar é tão comum na internet? A ciência tem a resposta

Por| Editado por Luciana Zaramela | 30 de Junho de 2021 às 08h20

Link copiado!

javi_indy/envato
javi_indy/envato

Com a ascensão da internet, surgiu uma prática que passou a ser conhecida como trollagem. Atribuída atualmente a pegadinhas, essa palavra surgiu para contemplar o ato de ser rude e promover ódio virtualmente. Mas o que leva as pessoas a aderirem esse comportamento, tornando-se assim os famigerados trolls? A Brigham Young University (EUA) tentou responder essa questão por meio de um novo estudo.

A pesquisa online contou com mais de 400 usuários do Reddit, e chegou a descobrir que indivíduos com traços de personalidade voltados ao narcisismo e à psicopatia eram mais propensos a demonstrar esse comportamento.

"Pessoas que exibem esses traços são mais propensas a demonstrar comportamentos de trolls, pois se divertem observando passivamente os outros sofrendo", esclareceu a Dra. Pamela Brubaker, professora de relações públicas da universidade em questão e co-autora do estudo.

Continua após a publicidade

A pesquisa descobriu também que os indivíduos que sentem prazer com as falhas ou deficiências de outros consideram esse comportamento online aceitável. 

"A mídia digital nos dá o poder de nos conectarmos com pessoas que têm ideias, interesses e experiências semelhantes e diferentes dos nossos. Ao nos conectarmos com as pessoas virtualmente, devemos nos esforçar para ser mais respeitosos com os outros e com pontos de vista diferentes, mesmo quando a perspectiva de outra pessoa pode não se alinhar com a nossa", afirmam os pesquisadores.

Fonte: EurekAlert!