Publicidade

Sites permitem que usuários finjam que são hackers

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Agosto de 2019 às 14h45

Link copiado!

Sites permitem que usuários finjam que são hackers
Sites permitem que usuários finjam que são hackers

A segurança cibernética é um assunto muito sério, mas você já se imaginou como um daqueles hackers de filmes, que são verdadeiramente inteligentes e conseguem invadir qualquer sistema? Alguns sites te permitem ter exatamente essa sensação, com aqueles códigos super complicados que (quase) ninguém nunca entende, mas que dão acesso ilimitado a informações confidenciais e muito valiosas. Claro que é tudo brincadeira, e a navegação é bem segura. Mas vale sentir o gostinho de que você é um daqueles mestres da tecnologia.

Por meio de um site chamado Hackertype, o internauta se depara com um terminal completamente vazio. Conforme é digitada alguma tecla, um código começa a aparecer. Não tem segredo nenhum: é só apertar qualquer tecla, e a "mágica" acontece. Para se sentir como um verdadeiro hacker, basta digitar bem rápido e ver o código sendo desenvolvido. Aí é só imaginar que você está penetrando um sistema muito importante, como o da CIA ou do FBI. Vale para passar um tempo, brincar e tirar onda com os amigos, fingindo que está hackeando algum lugar (ou mesmo sendo hackeado), pregando peças etc.

Por sua vez, o Geektyper leva a brincadeira de ser hacker a um outro nível. Enquanto o outro site tinha apenas uma página, esse conta com várias, e é bem mais elaborado. Você pode fingir que está acessando sistemas específicos e é só escolher: SHIELD (Vingadores), Umbrella Corporation (Resident Evil), Matrix (auto-explicativo) e até da NASA. São vários temas para você se sentir realmente como em um filme. Nesse caso, basta escolher um dos temas, e dentro dele há várias pastas que podem ser abertas também, trazendo a ilusão de que você está, de fato, entrando no sistema.

Continua após a publicidade

Além das pastas, o Geektyper também traz o terminal da empresa em questão, que funciona basicamente como o Hackertype: você digita qualquer tecla, e o código vai se desenvolvendo.

Diferente do outro site, o GeekTyper está disponível também para download. "Este site destina-se a ser uma piada prática. Nós não somos responsáveis por qualquer problema que você possa ter com isso. O "hacking" não é real e tudo que você digita não é armazenado em lugar algum. Suas preferências são armazenadas no cache do seu navegador. Nós não somos responsáveis pelo conteúdo criado pelo usuário", diz a descrição do site.

Fonte: Genbeta