CarnaGeek SP | Guia com os 10 blocos mais legais

Por Ares Saturno | 01 de Fevereiro de 2018 às 18h13
Reprodução

Quem disse que carnaval tem que ser sempre a mesma coisa, né? Para quem já está cansado de marchinha, de fantasia de melindrosa e de Tim Maia e não quer abrir mão do toque geek mesmo em tempos de folia, não faltam opções na cidade de São Paulo.

De festas organizadas por agências de publicidade ou patrocinadas por grandes empresas como a Absolut Vodka indo até reuniões quase informais de nerds que, como você, adoram falar sobre seus interesses ininterruptamente, há opções de diversão para todo mundo que tem orgulho de ser geek, mesmo nos momentos de ziriguidum!

Como já falamos do Bloco Chain, bloco carnavalesco amador que homenageará os investidores em bitcoins em São Paulo, conheça aqui outros dez blocos de rua com temáticas pra lá de geeks!

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Let’s Block!

Você é daqueles que acha que o único estilo musical que vale ser ouvido é o rock? Agora você não precisa mais ficar importunando os foliões com suas reclamações no Twitter e pode cair na gandaia com o Let’s Block, que sempre traz para o carnaval paulista a mistura do ritmo dançante do samba com o repertório de clássicos do rock nacional e internacional, de Queen a Queens of the Stone Age, passando por Titãs.

Quando? Domingo, 11 de fevereiro, das 14h às 20h

Onde? Rua Harmonia, 350, Vila Madalena (na frente da Fellows House)

Quanto? Gratuito!

Bloco dos Programadores

Prefere café a álcool? Quer um lugar para exibir com orgulho o crachá da Campus Party? Seu maior sonho é 0 errors 0 warnings? Sua técnica para xavecar envolve trocadilhos sobre Javascript e linguagem orientada a objetos? Então esse é seu bloco! Sem trio elétrico ou carros de som, o intuito aqui é deixar os projetos no stand-by e dar aquele upgrade na folia sem deixar de lado seu lado nerd! A participação no Bloco dos Programadores é gratuita, desde que seu código não apresente bugs.

Quando? Sábado, 3 de fevereiro, a partir das 11h

Onde? Vão do MASP, na Avenida Paulista, 1578

Quanto? Gratuito!

Bloco Sigam-me os Bons!

Não contavam com minha folia!

Curte os personagens do Roberto Bolaños? Acha que a vingança nunca é plena porque ela mata a alma e a envenena? Ninguém tem paciência contigo? O Bloco Sigam-me os Bons! foi feito pensando em você! Marchinhas com as músicas da série que desde 1984 encanta os brasileiros e incentivando fantasias dentro da temática Chaves e Chapolin, o bloco ficará fixo na praça Sílvio Romero, no Tatuapé. Adequado para crianças, a participação é gratuita!

Quando? Segunda, 12 de fevereiro, das 14h às 17h

Onde? Praça Sílvio Romero, Tatuapé

Quanto? Gratuito!

Bloco Sereianos

Folia até debaixo d'água

As sereias e sereios paulistas vão ficar mais próximos do mar com a terceira edição do Bloco Sereianos. Aqui, a ordem é se fantasiar com elementos do mar, com muitas conchinhas e escamas cheias de glitter. A rota por onde as caudas de peixe vão passar se inicia às 17h na Praça da República, seguindo para a Avenida São Luís em rumo ao Theatro Municipal e dispersando no Largo do Paissandu.

Quem for sereiar no bloco pode dar uma passadinha antes no Largo da Batata, em Pinheiros, onde será instalado um enorme chuveiro de glitter, para dar aquele upgrade no visual.

Quando? Sábado, 3 de fevereiro, das 17h às 22h

Onde? Praça da República

Quanto? Gratuito!

O Fabuloso Bloco Amelie Pulando

Participez-vous?

Sua vertente geek é o cinema cult francês? Então você vai se divertir no Fabuloso Bloco Amelie Pulando, com a banda Quartier Latin, que promete misturar ao axé bahiano um dedinho da música francesa no carnaval em Pinheiros. O circuito começará às 14h na Rua Vupabussu, seguindo pela Rua Padre Carvalho, Rua Tucambira e então Rua Ferreira de Araujo.

Quando? Sábado, 3 de fevereiro, a partir das 14h

Onde? Rua Vupabussu, 199, Pinheiros

Quanto? Gratuito!

Bloco Megazord

Para proteger Tóquio do tédio. Não, péra...

Quer um carnaval poderoso? Una sua força aos demais rangers carnavalescos no Bloco Megazord, folia que promete trazer os maiores hits dos anos 1990, com sucessos nacionais e internacionais que com certeza marcaram época e vão tirar seu pé do chão. O evento é gratuito, adequado a todas as idades e amigável ao público LGBTQ.

Quando? Domingo, 4 de fevereiro, das 15h às 20h

Onde? Rua 13 de Maio, Bela Vista, próximo à Praça Dom Orione e ao Club Yatch

Quanto? Gratuito!

Bloco Emo

O samba não morreu e o emo também não!

Os miguxos e miguxas emo podem adicionar glitter ao delineador e pesar a mão na chapinha da franja na folia do Bloco Emo, na Barra Funda. Vai ter muito Paramore, Simple Plan, 30 Seconds from Mars e My Chermical Romance! Mas não vamos esquecer do emo nacional, porque vai ter Nx Zero, Restart e Cine também. Então coloque suas calças skinny coloridas e venham, suas Scene Kids Carnavalescas!

Quando? Segunda, 12 de fevereiro, das 15h às 20h

Onde? Rua Barra Funda, 630

Quanto? de R$ 10 a R$ 100 no Eventbrite

I have a bad feeling about this Bloco

O carnaval da Aliança Rebelde

Esses não são os blocos que você está procurando? Então traga seu sabre de luz e venha para uma folia muito, muito distante, que promete fazer todo jedi pular no ritmo da marchinha imperial! O I have a bad feeling about this Bloco é adequado a todas as idades, de Padawans a Yodas.

Quando? Sábado, 10 de fevereiro, das 16h às 22h

Onde? Estação Fradique Coutinho

Quanto? Gratuito!

Bloco Unidos do BPM

Tunts-tunts-tunts-tunts-tunts-tunts

Seu negócio é o puts-puts? Foi (mas nunca voltou) a uma rave? Acha que já passou da hora do movimento clubber também ter seu revival? Então você vai se divertir no marco zero, na Praça da Sé, com o Bloco Unidos do BPM, que tem a proposta de fazer um carnaval eletrônico, ciborgue e nada orgânico no centro da Selva de Pedra, passando por pontos históricos de SP, como o Páteo do Colégio.

Quando? Sábado, 10 de fevereiro, das 16h às 22h

Onde? Marco Zero, Praça da Sé

Quanto? Gratuito!

Tá, mas e o Bloco Soviético?

De pé, ó vitimas da fome!
De pé, famélicos da terra!

Como explicado em um post no facebook de 22 de dezembro de 2017, no carnaval de 2018 o tradicional Bloco Soviético não irá às ruas paulistas entoar a Internacional, como de costume desde 2013. Desgastados pela gestão Dória, os comunas do carnaval fizeram o que os gritos coxinhas ordenavam e foram para Cuba. Mas um ano de Gulag é o suficiente para descansar os vermelhos, que estarão de volta no carnaval paulista de 2019, provando que podem até reprimir, mas perder a ternura? Jamais!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.