Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

A "Amazon da China" já é maior que a Amazon dos EUA

Por| 25 de Setembro de 2014 às 18h11

Link copiado!

A "Amazon da China" já é maior que a Amazon dos EUA
A "Amazon da China" já é maior que a Amazon dos EUA
Tudo sobre Amazon

Na última sexta-feira, o Alibaba estreou na bolsa de valores de Nova York (NYSE) e quebrou o recorde mundial de arrecadação no IPO com a marca de 25 bilhões de dólares. A gigante chinesa do comércio eletrônico chegou a ultrapassar a maior rival do segmento em valor de mercado: US$ 228 bilhões da chinesa contra US$ 151 bilhões da Amazon.

Além do Alibaba, outras empresas de comércio eletrônico também são muito famosas na China, tais como DealExtreme e FocalPrice. E não só na China, mas também no Brasil. É comum ver brasileiros reclamando sobre a demora na entrega dos produtos chineses. Isso acontece por causa da distância entre os países e a burocracia dos Correios.

Relações internacionais

Os países que mais compram produtos pelo site são EUA, Rússia e Brasil. Além disso, o Alibaba é a sétima loja de comércio eletrônico mais visitada pelos brasileiros. Isso mostra que, na verdade, aquele estigma de que produto chinês é ruim ou pirateado está indo por água abaixo no conceito dos brasileiros.

Continua após a publicidade

Além de Jack Ma, fundador do Alibaba, os brasileiros também têm muitos motivos para sorrir. Com as relações entre os países cada vez mais próximas e amigáveis, é muito provável que mais acordos sejam feitos para que os negócios entre os países sejam mais rápidos e eficientes. O DealExtreme já planeja abrir um armazém no país para agilizar as entregas.

Não seria nada mal que as empresas chinesas viessem para o país e aumentassem a competitividade no mercado dominado por empresas americanas, não?