Zack Snyder finalmente reage ao novo traje controverso do Superman
Por Claudio Yuge |
Tudo bem que James Gunn foi um pouco imprudente ao dividir o uniforme do Superman sem toda a pós produção que vai deixar as cores mais vivas, os vincos menos abarrotados e o traje mais colado ao corpo atlético do Homem de Aço.
- Superman vê ícone de sua mitologia sendo destruído 66 anos após criação
- Superman relembra uma habilidade indecente derivada de sua superforça
- Superman tem sua origem recontada à perfeição em apenas 4 painéis
Mas não era para tanta reclamação dos nerdolas, que ficaram loucos por uma crítica negativa de Zack Snyder para incendiar o novo filme do Universo Cinematográfico DC (DCU, na sigla em inglês) com declarações do diretor que falhou em construir um mundo compartilhado da DC anteriormente. Eis que, agora, todo mundo pode saber se o cineasta realmente concorda que o traje tem uma energia de brechó kryptoniano.
Durante uma nova entrevista, os fãs tiveram a oportunidade de fazer algumas perguntas a Snyder, e as respostas foram publciadas pelo The Hollywood Handle. "Você viu o novo traje do Superman? Tem muita gente comparando com o de Henry Cavill, e muita gente querendo saber o que você pensa. Você realmente tem algo a dizer sobre isso?"
“Eu vou dizer isso: vamos ver no filme. Estou interessado em ver como funciona, sabe, como uma parte da narrativa. Contudo, estou animado para ver”, disse o cineasta, que também deve se lembrar de como o traje do Batman de Ben Affleck precisou de vários ajustes de pós-produção — sem contar o uniforme do Flash, que inicialmente parecia um cosplay montado com peça de ferro velho.
Mesmo que os nerdolas queiram, não vai existir uma contenda entre Snyder e Gunn. Ambos entendem a indústria e respeitam o trabalho um do outro. O primeiro é especialista em narrativas gráficas, afinal, sua formação é de designer; o segundo é apaixonado pelas trajetórias de personagens que encontram nobreza de um lugar improvável e transformam riqueza de espírito em superpoderes mais importantes do que qualquer habilidade meta-humana — ou seja, nem há comparação, cada um tem seu charme.
O próprio Snyder fez questão de encerrar logo no começo uma possível rivalidade, alimentada, claro, pelos caras que param de ler faz tempo. Ele expressou sua empolgação anteriormente em uma entrevista ao CBR: "Sou um livro bem aberto. Eu realmente sinto que, sabe, se os personagens forem tratados com reverência, mitologicamente corretos, então estou dentro. Vamos ver o que acontece. Estou bem animado".
Gunn tem sido igualmente amigável e respeitoso, dizendo no X/Twitter: "Ele me contatou para expressar seu apoio sobre minhas escolhas. É um cara legal."
Superman, de James Gunn, estreia nos cinemas no dia 11 de julho de 2025.