Publicidade

Viral da internet, Momo vai ganhar seu próprio filme de terror

Por| 10 de Julho de 2019 às 20h50

Link copiado!

Viral da internet, Momo vai ganhar seu próprio filme de terror
Viral da internet, Momo vai ganhar seu próprio filme de terror

Depois de viralizar na internet e botar medo em pais e crianças, a Momo já está pronta para o próximo passo de sua carreira: o cinema. A Orion Pictures irá produzir o filme inspirado no viral em parceria com Roy Lee e Taka Ichise, uma dupla já bastante conhecida dos fãs de filmes de terror: ambos já trabalharam juntos nas franquias O Grito e O Chamado, e Lee também atuou como produtor executivo das duas partes do reboot de It: A Coisa.

Criada pela artista japonesa Keisuke Aiso, a escultura fez parte de uma exibição em uma galeria de Tóquio em 2016, mas só se tornou realmente conhecida no ano passado, quando a internet se aproveitou da aparência bizarra da escultura para criar um corrente de internet que incentivava crianças a se machucarem. A imagem viralizou quando Kim Kardashian a compartilhou com seus mais de 145 milhões de seguidores, e desde então se tornou uma verdadeira lenda urbana, estando por trás de incidentes envolvendo crianças que se colocaram em perigo nos “desafios da Momo” em diversos países.

De acordo com a Orion, o filme deverá levar em conta não apenas a lenda urbana recente criada em torno da personagem, mas também as possíveis origens mitológicas dela, já que a artista que criou a estátua se inspirou na lenda de Ubume, um demônio em forma de pássaro conhecido por se alimentar de crianças.

Por enquanto, ainda não há nenhuma data para quando o filme da Momo deverá estrear nos cinemas, já que ele ainda nem começou a ser produzido. Mas, pra quem não quer esperar muito, neste ano irá estrear Getaway, outro filme que também será inspirado no desafio da Momo e que tem estreia prevista para o dia 11 de novembro.

Continua após a publicidade

Fonte: Deadline