Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vai ter Enola Holmes 3? Tudo o que sabemos até agora

Por| Editado por Jones Oliveira | 07 de Novembro de 2022 às 22h00

Link copiado!

Reprodução/ Netflix
Reprodução/ Netflix
Tudo sobre Netflix

Desde que estreou como um dos principais filmes da Netflix em novembro, Enola Holmes 2 tem chamado a atenção do público e da crítica, conseguindo, inclusive, o excelente resultado de 93% de aprovação dos críticos especializados no Rotten Tomatoes.

Portanto não é de se estranhar que surjam rumores sobre um possível terceiro filme da saga. Até o momento a Netflix não se pronunciou sobre o assunto, mas Millie Bobby Brown, que dá vida à protagonista, já revelou algumas ideias para Enola Holmes 3.

Em entrevista à imprensa dos Estados Unidos, a atriz revelou que adoraria participar de Enola Holmes 3, caso ele venha a ser produzido.

Continua após a publicidade
"Eu adoraria fazer parte de outro [filme da saga Enola Holmes]. Eu adoraria vê-la fazer mais casos, ser colocada sob pressão, ser colocada em situações malucas, fazê-la se sentir vulnerável novamente. Eu absolutamente amo vê-la de volta".

Vale lembrar que além de atuar no longa, Millie também é produtora, então saber que ela tem interesse em um novo filme é um incentivo para que a saga ganhe uma sequência.

Outro ator que também está empolgado com o trabalho é Henry Cavill, que interpreta o famoso Sherlock Holmes. Ele disse que acredita que a franquia está indo na direção certa:

Continua após a publicidade
"Eu tenho experiência com franquias indo a lugares e ficando quietas, e outras franquias surgindo e se tornando incríveis. É tudo sobre a tomada de decisões e tudo que vem com isso."

Enola Holmes tem folêgo para mais um filme?

Com uma narrativa envolvente, repleta de cenas de ação e com uma protagonista carismática, Enola Holmes certamente tem fôlego para mais um ou vários filmes, especialmente depois que o segundo longa apresentou o Dr. Watson — grande parceiro de Sherlock — em uma cena pós crédito e atiçou a curiosidade do público.

Continua após a publicidade

E, por falar em público, a saga tem agradado tanto os espectadores quanto os críticos. Com pouco tempo de lançamento, Enola Holmes 2 conseguiu se firmar no top 10 da Netflix e conquistar 82% de aprovação do público no Rotten Tomatoes e nota 6,9 de 10 no IMDb, se consagrando como uma das grandes estreias da plataforma.

Vale ressaltar que a Netflix espera um tempo para analisar o desempenho de um filme ou uma série antes de confirmar sua continuação, mas com resultados tão atrativos é difícil que o streaming se recuse a dar ao público mais um capítulo dessa saga.

Continua após a publicidade

Os mistérios de Enola Holmes

A história de Enola Holmes é baseada em uma série de sete livros da escritora Nancy Springer, portanto o que não falta são histórias para serem adaptadas para as telas. No entanto, vale ressaltar que o segundo filme mudou bastante a trama do livro, fazendo com que o Lord Tewkesbury (Louis Partridge) se tornasse o par romântico da protagonista e um personagem recorrente.

Isso significa, por exemplo, que a produção dos filmes não deve se ater apenas aos livros lançados e poderá explorar novas histórias, trazendo no elenco também o irmão Sherlock e a mãe Eudoria Holmes, vivida por Helena Bonham Carter.

Continua após a publicidade

O conflito de agendas

Se os demais personagens também são fundamentais na trama, um dos grandes desafios da saga é conciliar a agenda dos atores envolvidos.

Enquanto Brown priorizará a quinta temporada de Stranger Things— na qual vive Eleven —, com previsão de início para o primeiro trimestre de 2023, Cavill tem pela frente as gravações de The Ministry Of Ungentlemanly Warfare e Homem de Aço 2. Desse modo, se for confirmado, Enola Holmes 3 deverá chegar ao streaming só no final de 2024.

Continua após a publicidade

Onde assistir Enola Holmes?

Enquanto o terceiro filme não é confirmado, você pode assistir a Enola Holmes e Enola Holmes 2 na Netflix.