Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Thundercats vai ganhar filme com o diretor de Godzilla vs Kong

Por| Editado por Durval Ramos | 01 de Abril de 2024 às 13h29

Link copiado!

Cartoon Network
Cartoon Network

O diretor Adam Wingard já garantiu dois sucessos no seu currículo com a dobradinha Godzilla vs Kong e Godzilla e Kong: O Novo Império, mas não quer parar por aí, já engatilhando aquele que pode ser o seu próximo projeto. Wingard revelou que está trabalhando no roteiro da adaptação de nada menos do que Thundercats para os cinemas.

Em entrevista ao site Collider, o diretor foi questionado sobre o projeto, que foi anunciado logo após a estreia de Godzilla vs Kong, mas que permaneceu em silêncio até agora. Wingard revelou que não só o projeto está vivo, como conversou recentemente com o roteirista Simon Barrett (Você é o Próximo), que está preparando uma nova versão da história da adaptação.

Continua após a publicidade

Um tom mais sério, mas ainda para toda a família

Wingard, que já trabalhou em filmes de terror como V/H/S/2 e A Bruxa da Blair, revelou que se inspirou bastante em visuais de desenhos dos anos 80, como Thundercats, na criação de cenas de ação de Godzilla e Kong: O Novo Império.

Questionado sobre como será o tom da adaptação, o diretor acredita que ele levará a trama de Thundercats bastante a sério, mas ainda tentará entregar uma aventura para toda a família. De acordo com o cineasta, o desenho original tinha momentos bastante fortes para crianças, como Lion-O sendo atacado dentro do templo logo no primeiro episódio, trazendo uma sensação de perigo para a história — e é isso que o filme vai querer resgatar.

"Eu acho que qualquer boa adaptação hoje em dia precisa ser fiel ao material de origem. É isso o que as pessoas querem e esse é o nosso objetivo", comentou Wingard. Vale lembrar que o diretor é responsável pela adaptação um tanto equivocada de Death Note, então fica aqui a esperança de ele ter aprendido com a experiência.

Não será um filme live action

Em 2021, quando o projeto da adaptação de Thundercats foi anunciado, Adam Wingard revelou que a ideia é criar um longa animado, usando computação gráfica para criar um visual realista para os personagens. Isso acaba com todas as gloriosas montagens feitas durante anos de atores que poderiam interpretar os personagens do desenho.

Continua após a publicidade

Na época, o diretor revelou exatamente por que optou por seguir o caminho da animação em CGI em vez de live action:

"Eu quero fazer um filme dos Thundercats que pareça o desenho dos anos 80. Não quero reinventar o visual deles e nem fazer algo live action. Eu não quero que fique parecendo com Cats. Eu quero fazer um filme em CGI com um visual hiper-realista, que consiga servir como ponte entre o desenho original e computação gráfica."

Ao ser questionado sobre a possibilidade de Thundercats ser o filme seguinte ao sucesso Godzilla e Kong: O Novo Império, o diretor apenas respondeu que pode ser. Resta saber quanto tempo todas essas ideias vão de fato sair do papel.