Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Flash | Foto "brinca" com Watchmen e faz referência à HQ que inspira o longa

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Junho de 2021 às 18h30

Link copiado!

Reprodução / Instagram
Reprodução / Instagram

The Flash está finalmente em fase de produção e o diretor Andy Muschietti já deu o que falar nas redes sociais. Com o intuito de anunciar o retorno do Batman de Michael Keaton, o cineasta publicou o icônico emblema amarelo e preto com uma mancha de sangue. Confira:

A imagem faz referência ao emblema de Keaton em Batman, de 1989, e também a Watchmen — mais especificamente ao "Smiley" da obra de Alan Moore, pelas gotas de sangue. Obviamente, a postagem deu início a uma série de teorias sobre um crossover no filme do velocista, com os fãs revivendo a saga O Relógio do Juízo Final, que marca a união do Universo DC pós-eventos do Renascimento, misturada aos mundo de Watchmen.

Continua após a publicidade

Em junho de 2020, foi anunciado que o Batman de Michael Keaton apareceria no filme solo do Flash. O que se sabe sobre a trama é que o longa se apoiará no conceito do multiverso e no arco Ponto de Ignição (ou Flashpoint), em que Barry Allen volta no tempo para salvar sua mãe, mas acaba embaralhando as linhas temporais e distorcendo toda a realidade. Nesse enredo, o velocista escarlate encontra-se em um mundo paralelo com versões alternativas dos heróis da Liga da Justiça.

Multiverso DC nas telonas

A ideia da DC Films é aplicar no Universo Estendido DC (DCEU, na sigla em inglês) o multiverso que já aparece nas séries live-action e animações baseadas nos personagens da editora, que tem como uma de suas assinaturas justamente o fato de explorar diferentes versões de seus heróis e vilões icônicos em suas Terras paralelas.

Continua após a publicidade

Até a saída de Zack Snyder na construção do DCEU e a chegada de Walter Hamada ao comando da DC Films, a Warner Bros vinha tentando criar um universo sincronizado nas telonas, nos moldes da Marvel Studios. Mas com The Flash se apoiando em Ponto de Ignição, mostrando diferentes realidades, a companhia poderá tocar projetos que se cruzam em uma Terra específica, enquanto outros ficam isolados em tramas autocontidas em outras Terras, sem as amarras da conexão com as histórias de um só mundo — a exemplo do que aconteceu com Coringa e do que vai ocorrer em The Batman.

Já a "provocação" com o ícone do uniforme do Batman de Michael Keaton manchado de forma semelhante ao "Smiley" de Watchmen, pode indicar a morte de Bruce Wayne, pois, na trama original dos quadrinhos de Ponto de Ignição, o Homem-Morcego é representado por Thomas Wayne, pai de Bruce. Nessa realidade alternativa, Bruce é quem é assassinado junto com Martha Wayne. E, claro, pode ser uma referência a Relógio do Juízo Final, pois a saga explicou que os Novos 52, o infame reboot que acabou com os casamentos e rejuvenesceu ou alterou heróis e vilões clássicos, foi obra de experimentos do Doutor Manhattan.

E foi justamente Barry Allen e o Batman Bruce Wayne que fizeram a investigação para descobrir que a Terra deles tinha o dedo de invasores — no caso, os personagens de Watchmen. Daí, a possibilidade de isso ser adaptado; por enquanto, as chances de isso acontecer são pequenas. Mas, claro, com essa "brincadeira" e a reação dos fãs, quem sabe a Warner Bros não leve esse projeto adiante, não?

Continua após a publicidade

Quem assina o roteiro de The Flash é Christina Hodson, de Bumblebee e Aves de Rapina, e, ao que tudo indica, há muita liberdade criativa na produção do filme solo de Barry Allen.

Dirigido por Andy Muschietti e roteirizado por Christina Hodson, The Flash é estrelado por Ezra Miller, Michael Keaton, Ben Affleck, Sasha Calle, Kiersey Clemons, Ron Livingston, Maribel Verdú, Saroise-Monica Jackson e Rudy Mancuso. O filme está previsto para chegar aos cinemas em 4 de novembro de 2022.

*Colaborou Claudio Yuge.

Continua após a publicidade

Fonte: CBR