Publicidade

Tetris | Filme sobre a criação do jogo ganha trailer repleto de ação

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Fevereiro de 2023 às 18h00

Link copiado!

Apple
Apple

O clássico Tetris vai virar filme. No caso, a história por trás do jogo, mostrando como um game desenvolvido no coração da União Soviética em plena Guerra Fria conquistou o mundo e se tornou um dos títulos mais famosos de todo o mundo. E, pelo que o primeiro trailer já apresentou, esse bastidor não tão conhecido por parte do público vai ser inesperadamente repleto de ação.

Produzido pela Apple para seu serviço de streaming, o longa terá Taron Egerton (Rocketman) no papel principal vivendo Henk Rogers, o executivo responsável por trazer o jogo para o Ocidente e fazer dele o sucesso que todos conhecem. Para isso, porém, ele precisa dar um jeito de furar as barreiras impostas pelos soviéticos.

Continua após a publicidade

Ao lado do criador do jogo, o russo Alexey Pajitnov (Nikita Efremov), o protagonista vai ter que lidar com a alta cúpula do Partido Comunista dentro da URSS, apostando tudo no sucesso do game — incluindo sua casa, a segurança de sua família e a própria vida. E, pelo que é mostrado no trailer, o filme não deve se resumir apenas a rodadas de negociações, mostrando como as coisas eram intensas no mundo polarizado da Guerra Fria. Isso sem falar, é claro, em toda a rede de corrupção e mentiras com a qual ele vai ter que lidar em Moscou.

Embora o chamariz do longa seja mostrar a história que as pessoas não conhecem sobre o lançamento de Tetris, é curioso notar como o trailer já aponta alguns fatos que são conhecidos do mundo da tecnologia. O principal deles é a importância do Game Boy na história do game e como o jogo russo ajudou a tornar o portátil da Nintendo um fenômeno global.

Baseado em uma história real, Tetris chega ao Apple TV+ no próximo dia 31 de março.