Tenet tem data internacional de lançamento confirmada para agosto

Por Claudio Yuge | 27 de Julho de 2020 às 18h15
Warner Bros
Tudo sobre

Warner Bros

Saiba tudo sobre Warner Bros

Ver mais

Tenet, próximo e aguardado misterioso filme de Christopher Nolan, é considerado uma das peças chave de Hollywood para a retomada dos grandes lançamentos nas salas de exibição em todo o mundo — daí a razão de sua estreia ser também muito esperada pelo setor, pois os resultados de um blockbuster dessa magnitude servirão como parâmetro para outros estúdios. Após vários adiamentos, por conta da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2), a Warner Bros finalmente cravou nesta segunda-feira (27) a data para a exibição global do longa: dia 26 de agosto.

Embora países como Brasil e Estados Unidos estejam vivendo um pico de novos casos e óbitos diariamente, a decisão da Warner Bros vai de encontro com a reabertura do comércio em 70 países que atualmente estão em um cenário mais controlado. A estratégia é não somente capitalizar sobre a novidade da volta dos cinemas, como também aproveitar o fim do período do verão norte-americano, que normalmente dita a época de lançamento de blockbusters no ano todo.

Divulgação/Warner Bros.

Contudo, Tenet só deve estrear nos Estados Unidos no dia 3 de setembro, uma semana após sua distribuição internacional, para aproveitar o fim de semana do Dia do Trabalho no país. Vale destacar que, assim como no Brasil, os ianques vivem a indefinição de como o filme deva ser exibido, por conta das medidas de prevenção contra a COVID-19.

Os países que estreiam Tenet em 26 de agosto incluem Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Coreia do Sul, Rússia, Espanha e Reino Unido.

Fonte: Comic Book  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.