Publicidade

Tenet é a grande aposta para a retomada dos cinemas na pós-pandemia

Por| 16 de Junho de 2020 às 22h30

Link copiado!

Warner Bros.
Warner Bros.

Programado para chegar aos cinemas do Brasil em 30 de julho de 2020, a nova ação sci-fi de Christopher Nolan, Tenet, deve marcar o retorno das sessões no processo de reabertura dos cinemas com as estratégias de retomada gradual da economia mesmo durante a pandemia de COVID-19.

Segundo informações do New York Times, a Warner Bros tinha a intenção de adiar Tenet, enquanto Nolan pretendia manter a data de lançamento inicial, 17 de julho nos EUA. O impasse foi descrito como um “momento difícil” para a produtora, que lançou os maiores e mais lucrativos sucessos do diretor.

Com filmes grandiosos e realizados com tecnologias como IMAX, Nolan é um diretor que preza muito pela experiência de assistir a seus filmes em um ambiente adequado e controlado como o do cinema, capaz de transmitir com fidelidade os elaborados trabalhos de som e imagem que suas equipes realizam. Em março, Nolan disse ao Washington Post que os cinemas são “uma parte vital da vida social americana”. Na mesma ocasião, o cineasta comentou também sobre o que iria acontecer após a crise causada pela pandemia: “A combinação dessa demanda reprimida e a promessa de novos filmes poderia impulsionar as economias locais e contribuir com bilhões para nossa economia nacional”. Nesse sentido, ele vê Tenet como parte importante dessa retomada.

Continua após a publicidade

Embora muitos países estudem a retomada das atividades não essenciais, o Brasil vive um período nebuloso com relação ao futuro do desenvolvimento dos casos de COVID-19 e não há previsão para as salas voltarem a abrir as portas. Mesmo com a reabertura de shoppings em alguns locais, as praças de alimentação e os cinemas seguem fechados, enquanto soluções alternativas, como os quase extintos Cine Drive-ins, ganham popularidade.

Segundo o techradar, a Warner Bros. e Nolan estariam canalizando em Tenet a ideia de que este é o filme ideal para incentivar o retorno dos espectadores ao cinema, apostando ainda na jogada de marketing de A Origem, que consistiu em atrair o público ao gerar curiosidade com um trailer intenso, porém misterioso.

Continua após a publicidade

Tenet tem roteiro e direção de Christopher Nolan e um elenco com nomes de peso, como John David Washington, Robert Pattinson, Michael Caine, Kenneth Branagh e Aaron Taylor-Johnson.

Fonte: Techradar