Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Star Wars | Filme baseado em “Knights of the Old Republic” estaria em produção

Por| 24 de Maio de 2019 às 14h20

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/LucasArts)
(Imagem: Divulgação/LucasArts)

O jogo Star Wars: Knights of the Old Republic está sendo usado como base para o roteiro de um novo filme da franquia criada por George Lucas, de acordo com reportagem publicada no Buzzfeed. Segundo a matéria, o roteiro está sob responsabilidade de Laeta Kalogridis, que escreveu o material de desenvolvimento de Avatar e Ilha do Medo.

As informações, confirmadas ao site por três fontes anônimas envolvidas no projeto, conferem com declaração da presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, em abril. A executiva foi questionada sobre o jogo e disse que a empresa “estava desenvolvendo algo nisso”, mas não esclareceu o que seria.

Star Wars: Knights of the Old Republic, também conhecido pela forma abreviada KOTOR por fãs e pela indústria, retrata a eterna batalha entre os Jedi e os Sith, sendo ambientado cerca de 4 mil anos antes dos eventos de Uma Nova Esperança, o primeiro filme da trilogia original. No jogo, o usuário enfrenta uma rebelião contra a República, liderada pelo Lord Sith Darth Malak. Eventualmente, ele conta com o auxílio de Bastila Shan, uma das guerreiras jedi mais memoráveis do universo expandido da franquia.

Continua após a publicidade

Segundo as fontes do Buzzfeed, Kalogridis está próxima de finalizar o roteiro de uma trilogia completa, baseada no jogo. Há quem pense que esse filme será aquele produzido por D.B. Weiss e David Benioff, showrunners da série Game of Thrones, que terminou no último dia 19. Há informações de que seus filmes seriam ambientados no mesmo período em Guerra nas Estrelas. Entretanto, a roteirista teria sido contratada no meio de 2018, então isso pode variar.

A Lucasfilm e a Disney, sua empresa proprietária, não comentaram os rumores. Até o momento, da parte deles, há confirmação de uma série de drama intitulada The Mandalorian, para o serviço de streaming Disney+ (dirigida e produzida por Jon Favreau, o Happy Hogan de Homem de Ferro). Mais além, o final de 2019 marcará a estreia de Star Wars: A Ascensão Skywalker, terceiro filme da nova trilogia iniciada com O Despertar da Força. No lado gamer, também em dezembro, teremos Star Wars Jedi: The Fallen Order para os principais consoles do mercado.

Fonte: Buzzfeed News