Siga o @canaltech no instagram

Star Wars Jedi: Fallen Order será em 3ª pessoa e chega em novembro

Por Wagner Wakka | 15 de Abril de 2019 às 10h30
Captura/YouTube
Tudo sobre

EA

Saiba tudo sobre EA

Ver mais

A Electronic Arts (EA) anunciou no último sábado (13) em painel durante a Star Wars Celebration o novo jogo do universo dos Skywalkers. Star Wars Jedi: Fallen Order será um game de ação em terceira pessoa com lançamento em 15 de novembro de 2019 para Xbox One, PlayStation 4 e PC.

O título será desenvolvido pela Respawn Games, empresa responsável pelos jogos de tiro em primeira pessoa Titanfall 1 e 2, além do battle royale de sucesso atual Apex Legends.

As empresas prometem uma nova história ambientada em um universo no qual os Jedis estão em baixa. Isso significa que o jogo vai se passar após os eventos de A Vingança dos Sith.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

“Muitos fãs de Star Wars, incluindo nós mesmos, estão realmente interessados nos tempos sombrios, então queríamos explorar esse perigoso e misterioso período”, disse Stig Asmussen, game director da Respawn Entertainment. “A equipe da LucasFilm foi uma incrível colaboradora, nos ajudando a explorar e desenvolver essa parte da linha do tempo de forma profunda, onde o Império está no ápice de seu poder e que qualquer Jedi está escondido. Dentro dessa narrativa, criamos um jogo com combate intenso, sério e divertido, com os sabres de luz e os poderes da Força, permitindo que qualquer um realize a sua fantasia Jedi.”

Os jogadores vão controlar Cal Kestis, interpretado por Cameron Monaghan, um dos sobreviventes da Ordem 66, um comando do imperador para eliminar todos Jedi.

Cal Kestis, novo protagonmista do jogo (Foto: Captura/YouTube)

“Quando a Respawn chegou com essa ideia para o jogo, nós apoiamos de imediato. Um título Star Wars single player, cheio de história deste universo, era exatamente o que queríamos, e conhecemos fãs que estão tão ansiosos quanto nós”, disse Steve Blank, diretor de estratégia e conteúdo da franquia na Lucasfilm. “O foco em Cal trilhando os passos de um Jedi, após a Ordem 66, abre para muitas oportunidades de jogo e ricas histórias para desenvolver com este novo personagem e sua história”, completa.

O jogo vai se passar em Bracca, um novo planeta da franquia, onde será necessário reviver o passado de Cal. O jogo também vai trazer um novo droid, o BD-1, que vai ajudar o protagonista a fugir do império no novo planeta.

No trailer mostrado, é possível perceber algumas assinaturas da Respawn. Entre elas está o momento em que Cal precisa correr pela parede e finalizar o seu movimento com um pulo, exatamente da mesma forma que personagens fazem no primeiro Titanfall.

A companhia também promete mais informações de gameplay durante a E3 deste ano.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.