Teaser de Star Wars IX é divulgado e indica retorno do Imperador Palpatine

Por Rafael Arbulu | 12 de Abril de 2019 às 15h56
(Captura de Imagem: Rafael Arbulu)

Enfim, chegou a hora: durante um painel exibido no evento Star Wars Celebration, o primeiro teaser do próximo filme da série foi exibido, e os fãs agora têm um subtítulo pelo qual ele será referido: The Rise of Skywalker (“A Ascensão de Skywalker”, na tradução livre).

O vídeo do próximo filme da Disney mostra uma das protagonistas dos últimos dois filmes, Rey, fugindo do que parece ser uma nave TIE Interceptor inimiga. Posteriormente, diversas ocasiões de combate mostram outros personagens novos e antigos, como Finn, Leia Organa, Luke Skywalker (na voz que permeia o vídeo), Chewbacca, Poe Dameron, Kylo Ren e Lando Calrissian, entre outros.

The Rise of Skywalker será ambientado anos após os eventos vistos em Os Últimos Jedi.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"Ninguém morre de verdade"

A voz de Mark Hammil, que interpretou Luke Skywalker por toda a franquia, permeia todo o teaser. O interessante é o que ele tem a dizer na segunda metade do vídeo: “Nós sempre estaremos com você. Ninguém morre de verdade”, em uma tradução mais livre. O contexto disso pode ter uma interpretação ambígua: ele pode estar confortando Rey, ou alertando-a de um perigo iminente.

A segunda possibilidade parece, por enquanto, ser a mais provável. Isso porque, no painel apresentado no Star Wars Celebration, após a exibição do teaser, o ator Ian McDiarmid subiu ao palco. Apenas os fãs mais apaixonados da série saberão de cabeça o que isso significa, mas para quem é mais leigo, lá vai: McDermid interpretou o Imperador Palpatine, mestre de Darth Vader, na trilogia original dos anos 80 e 90.

A possibilidade de um retorno do icônico vilão é plausível, quando se avalia o cânone completo da marca Star Wars: na segunda trilogia (aquela do ignorável A Ameaça Fantasma), Palpatine, então um chanceler, fala a Anakin Skywalker (futuramente, Darth Vader) sobre a possibilidade de retorno à vida, após a morte.

O ator Ian McDiarmid, que viveu o Imperador Palpatine nas duas primeiras trilogias de Star Wars, deve retornar uma vez mais ao papel para o último filme (Imagem: Reprodução/Screen WEEK)

Pelo cânone estabelecido: Palpatine, também conhecido como “Darth Sidious” é tido como o mais poderoso Lord Sith da história. Seu antigo mestre, Darth Plagueis, foi assassinado por ele após, teoricamente, ensiná-lo o segredo para dominar a morte e, efetivamente, tornar-se imortal. Palpatine contou essa história a Anakin durante o Episódio III (A Vingança dos Sith).

Brincando um pouco de adivinhação, é plausível que Darth Sidious tenha, de fato, dominado esse poder, e a risada maléfica que se ouve ao final do teaser seja, de fato, um prenúncio do retorno do vilão.

Ainda não temos como confirmar nada, claro. O que podemos fazer por enquanto é esperar: Star Wars: The Rise of Skywalker deve estrear nos cinemas mundiais em 20 de dezembro de 2019, trazendo em seu elenco Daisy Ridley como Rey, Adam Driver como Kylo Ren, John Boyega como Finn, Oscar Isaac como Poe Dameron, Lupita Nyong’o como Maz Kanata, Domhnall Gleeson como General Hux, Kelly Marie Tran como Rose Tico, Joonas Suotamo como Chewbacca, Billie Lourd como Lieutenant Connix, Mark Hamill como Luke Skywalker, Anthony Daniels como o androide C-3PO e Billy Dee Williams, que volta à franquia novamente no papel de Lando Calrissian. Carrie Fisher, falecida em dezembro de 2016, retorna ao papel de Leia Organa por meio de partes previamente filmadas, porém não usadas em O Despertar da Força. Neste último episódio da nova trilogia, entram os novatos Naomi Ackie (como Jannah), Richard E. Grant e Keri Russell.

Novamente, a direção fica por conta de J.J. Abrams.

Fonte: Star Wars IX: The Rise of Skywalker (YouTube)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.