Publicidade

Segredos de Guerra | Conheça drama de guerra que estreia nesta semana

Por| Editado por Jones Oliveira | 03 de Janeiro de 2023 às 21h00

Link copiado!

Reprodução/ Synapse
Reprodução/ Synapse

O drama Segredos de Guerra já tem data certa para chegar aos cinemas brasileiros: ele estreia dia 5 de janeiro, contando uma história de amor, preconceito e guerra.

Ambientado na União Soviética no período da Guerra Fria, o longa acompanha a vida de Sergey, um soldado da Base Aérea Soviética que se apaixona por Roman, um ousado piloto de caça. Acontece que além do romance dos dois ser proibido devido ao regime rígido e conservador, Roman ainda tem um relacionamento com Luisa.

É a partir dessa trama que o filme conta uma história de amor recheada com discriminação e medo. Para dar vida aos personagens, foram escalados Tom Prior (A Teoria de Tudo), Oleg Zagorodnii (The Choice), e Diana Pozharskaya (O Soldado Desconhecido). Vale lembrar que Prior também assina como corroteirista, ao lado de Peeter Rebane, que assume o texto e a direção.

Continua após a publicidade

Segredos de Guerra é inspirado em uma história real?

O drama LGBT de Segredos de Guerra é baseado no livro A Tale About Roman, que conta a história do verdadeiro Sergey Fetisov. Rebane conta que quando leu a obra soube que precisava transformá-la em um filme:

Continua após a publicidade
"Essa é uma história verdadeira, íntima e poderosa. Eu nunca tinha visto um filme sobre amor proibido nas forças armadas soviéticas. E ainda é tão relevante hoje, com tudo o que está acontecendo na Rússia e no mundo.”

Já Prior conta como foi engrandecedor participar da produção. Ele conheceu o Sergey da vida real e pôde imergir por completo nesta experiência sobre resistência LGBTQIA+ durante tempos hostis:

“Ainda fico impressionado com quantas pessoas ainda sofrem sob regimes autoritários e ordens religiosas que lhes negam seus direitos e invalidam seu amor. Trabalhar em Segredos de Guerra me deixou determinado a garantir que este filme e a corajosa história de Sergey tenham um papel fundamental na mudança de atitudes das pessoas em relação à comunidade LGBTQ e outras pessoas marginalizadas em todo o mundo”
Continua após a publicidade

O que esperar de Segredos da Guerra?

Além de uma história de amor emocionante e sensível, o público pode esperar um pouco de ação e boas cenas de suspense em Segredos de Guerra. O próprio diretor falou sobre sua conexão com a obra e a parceria com Tom Prior.

"Trabalhamos muito bem juntos, mas trouxemos habilidades diferentes para o projeto. Meus pontos fortes são mais analíticos, enquanto os de Tom estão enraizados em sentir a verdade do momento. Foi uma colaboração perfeita”
Continua após a publicidade

O filme e a Guerra da Ucrânia

Por falar em guerra, é importante ressaltar que o ator Oleg Zagorodnii, que interpreta Roman, está na Ucrânia desde o início da guerra com a Rússia e impedido de deixar o país. Por isso, ele não pode participar das divulgações do longa. O mesmo acontece com a atriz Diana Pozharskaya, que está sozinha na Rússia.

Segredos de Guerra e Meu Policial

Quem assistiu ao longa Meu Policial, lançado em 2022 e protagonizado por Harry Styles, deve perceber semelhanças entre as duas sinopses. Ambas histórias falam de um triângulo amoroso e de um romance homoafetivo proibido na época.

Continua após a publicidade

Além disso, os dois filmes são inspirados em livros, mas enquanto My Policeman (como é conhecido em inglês) é mistura mais ficção  e realidade, e é baseado na história de vida do o escritor E. M. Foster, Segredos de Guerra é inspirado em uma história real focada na época da Guerra Fria. Resta saber agora como tal história será conduzida no audiovisual.

Quando e onde assistir Segredos de Guerra?

Se você ficou empolgado com a trama, poderá assistir Segredos de Guerra a partir do dia 5 de janeiro, quando o filme estreia nos cinemas de todo o Brasil.