Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Scorsese recua e admite que filmes da Marvel “são cinema”

Por| 25 de Outubro de 2019 às 20h30

Link copiado!

zap pt
zap pt
Tudo sobre Marvel

Quando o veterano diretor Martin Scorsese disse que os filmes do Marvel “não são cinema” e sim “parques temáticos”, talvez não soubesse que estava mexendo em um vespeiro de fãs apaixonados e milhares de profissionais que trabalham na mesma indústria. A polêmica ganhou força nas redes sociais e diversos artistas se manifestaram, como Kevin Smith, James Gunn, Natalie Portman, entre outros, como o chefão da DisneyBob Iger e Francis Ford Coppola, que apoiou as críticas.

Antes de mais nada, é preciso dizer que as falas de Scorsese ganharam proporção sem citar que elas soaram mais rudes fora de todo o contexto. Em sua comparação original, o cineasta diz que são “parques temáticos quando não são o cinema de seres humanos tentando transmitir experiências emocionais e psicológicas a outro ser humano”.

Agora, em uma nova entrevista, ao Entertainment Weekly, Scorsese desenvolve um pouco melhor sua crítica. Sua opinião tem muito a ver com o fato da negociação para produção de seu próximo filme, The Irishmen, ter sido recusada pelos grandes estúdios, que agora têm investido muito mais em blockbusters como os do Marvel Studios.

Continua após a publicidade

"Os filmes de sustentação do mercado, os grandes filmes de histórias em quadrinhos, são filmes de parques temáticos — tão bem feito quanto muitos deles, em todos os níveis. É uma forma de cinema diferente ou uma completa nova forma de arte. Esperamos que as salas continuem exibindo os filmes que não são isso. E, caso isso não aconteça, que os cineastas tenham a oportunidade de mostrar seus trabalhos no streaming.”

Bem, isso deve acalmar um pouco os ânimos sobre o assunto. Agora, Coppola, que chamou os filmes da Casa das Ideias de “desprezíveis”, provavelmente não dará o braço a torcer.

Fonte: Entertainment Weekly