Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Martin Scorsese critica filmes da Marvel: "parecem parques temáticos"

Por| 04 de Outubro de 2019 às 15h17

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Marvel

Um dos diretores mais aclamados do mundo, Martin Scorsese fez uma crítica aos filmes de super-heróis, mais precisamente produções da Marvel, que está gerando o maior buzz entre internautas no mundo inteiro. "Eu tentei, mas isso não é cinema", disse o veterano.

Ainda de acordo com o cineasta, mesmo com os filmes sendo bem feitos e com os atores dando o melhor de si, tudo o que ele consegue enxergar são parques temáticos. "Isso não é o cinema de seres humanos tentando transmitir experiências psicológicas e emocionais a outro ser humano", completou.

No ano passado, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, se pronunciou em defesa às críticas feitas pelos filmes do estúdio, afirmando que o fato de as produções não serem indicadas às grandes premiações não significa que seja por falta de qualidade.

Continua após a publicidade

"Talvez seja fácil dispensar VFX, pessoas voadoras, naves espaciais ou bilhões de dólares em arrecadação. Hitchcock nunca ganhou o prêmio de melhor diretor e isso não significa nada. Eu prefiro muito mais estar em uma sala cheia de fãs engajados", disse o executivo.

Em 2017, Scorsese também criticou sites de avaliações de cinema, como o Rotten Tomatoes, dizendo que a definição de cineasta acaba sendo reduzida "a um produtor de conteúdo, e o espectador a um consumidor acomodado". O diretor de cinema é reconhecido por grandes obras, como Taxi Driver (1976), Os Bons Companheiros (1990), Os Infiltrados (2006) e o mais recente The Irishman (2019).

No início deste ano, o filme Vingadores: Ultimato quebrou recorde de bilheteria e ultrapassou Avatar, arrecadando US$ 2,8 bilhões no mundo todo.

Fonte: The Guardian