Publicidade

Relembre as 10 cenas mais marcantes de Star Wars

Por| 04 de Maio de 2017 às 15h04

Link copiado!

Relembre as 10 cenas mais marcantes de Star Wars
Relembre as 10 cenas mais marcantes de Star Wars

Dizer que Star Wars é a franquia de entretenimento mais popular do mundo não é nenhum exagero. Desde o pontapé inicial lá em 1974, quando Uma Nova Esperança chegou às telonas do mundo inteiro, até o aguardado Os Últimos Jedi, que estreia nos cinemas em dezembro deste ano, foram vários filmes, animações,iivros, gibis, jogos e produtos (licenciados ou não) que fizeram de Princesa Leia, Chewbacca, Darth Vader e companhia alguns dos personagens mais conhecidos de todo o planeta.

Focando apenas nos filmes, são sete títulos lançados da série principal já lançados e outros dois programados para 2017 e 2019. Além disso, a franquia já conta com um spin-off, lançado em 2016, e outros dois (um sobre Hans Solo e outro sobre Boba Fett), programados para 2018 e 2020. Enfim, estamos diante de uma das mais prolíficas séries cinematográficas da história, o que nos leva a pensar: quais as cenas mais marcantes de toda a sequência?

Pensando nisso, o site Mashable fez uma seleção com as algumas das cenas mais inesquecíveis de Star Wars, e nós selecionamos 10 delas para você. Confira!

Continua após a publicidade

1. Luke descobre que é filho de Darth Vader (O Império Contra-ataca)

Sem dúvida a mais icônica da série e também um dos plot twists mais conhecidos da história do cinema, a cena em que Luke Skywalker descobre que Darth Vader é seu pai não poderia ficar de fora. Depois de um duelo cansativo contra o vilão, Luke é surpreendido pela fala “I am your father”, palavras que também figuram entre as mais célebres da história da sétima arte.

2. Darth Vader mata Palpatine (O Retorno de Jedi)

Continua após a publicidade

O final da primeira trilogia chega de maneira surpreendente. Ao presenciar seu filho sendo torturado e prestes a morrer nas mãos de Palpatine, Darth Vader se revolta contra o que presencia e usa a Força para arremessar seu chefe estação abaixo. Uma lampejo de humanidade no maior vilão de todos os tempos não poderia ficar de fora.

3. Destruição da Estrela da Morte (Uma Nova Esperança)

Continua após a publicidade

Já no primeiro filme da franquia, os rebeldes conseguem finalmente mandar pelos ares a mais poderosa arma já construída pelo Império, a Estrela da Morte. Ao descobrir que o projeto da nave havia deixado uma parte desprotegida, o grupo liderado pela Princesa Leia coloca tudo em risco para levar uma bomba até as entranhas da arma capaz de destruir planetas inteiros em alguns instantes.

4. Nascimento de Leia e Luke e a morte de Padme (A Vingança dos Sith)

Apesar de muita gente não gostar da segunda trilogia da franquia, um prólogo dos três primeiros lançamentos, ela não deixa de ter cenas importantíssimas para a série. Uma delas é a morte de Padme, mãe de Leia e Luke. Sem dúvida, este evento tem desdobramentos significativos em toda a história criada por George Lucas.

Continua após a publicidade

5. Luke abandona o treinamento (O Império Contra-ataca)

O treinamento que começou com Obi-Wan Kenobi e deveria terminar com Mestre Yoda não foi concluído. Isso porque o jovem Luke Skywalker resolve cair na armadilha criada por Darth Vader e parte para tentar salvar os seus amigos. O diálogo dele com Yoda e Obi-Wan e também a sequência de fatos após esta conversa colocam esta cena entre as mais marcantes da franquia.

6. Darth Vader tenta recuperar o projeto da Estrela da Morte (Rogue One)

Continua após a publicidade

Rogue One também dividiu a opinião dos fãs, apesar de ter sido majoritariamente bem recebido. Sem dúvida, eis aqui uma das cenas mais legais do filme, aquele fan service que funciona muitíssimo bem e serve como ápice do primeiro spin-off da franquia. A cena em questão mostra Darth Vader usando com maestria o seu sabre de luz ao tentar recuperar o projeto da Estrela da Morte, agora em posse dos rebeldes, que sabem como é possível acabar com a nave-arma de destruição em massa.

7. A morte de Mace Windu (A Vingança dos Sith)

Continua após a publicidade

O embate de sabres de luz entre Mace Windu e Lord Palpatine tinha tudo para terminar com um final feliz para a República. Após o duelo, o vilão estava subjugado e já contava os minutos para ser preso para sempre, quando o jovem Anakin Skywalker aparece na sala e surpreendentemente dá cabo da vida de Windu.

8. Obi-Wan Kenobi vs Anakin Skywalker (A Vingança dos Sith)

Outro duelo marcante da franquia Star Wars acontece entre Obi-Wan Kenobi e o ainda jovem Anakin Skywalker. Já tendo cedido às tentações do Lado Negro da Força, Skywalker entra em conflito com seus antigos mestres. O resultado desse duelo é Kenobi decepando, de uma só vez, um braço e as duas pernas do ex-Jedi, que a partir daí se tornaria Darth Vader.

Continua após a publicidade

9. R2-D2 salva a nave da rainha Padme Amidala (A Ameaça Fantasma)

Talvez nem todos reconheçam isso, mas o androide R2-D2 é um dos personagens mais importantes de toda a saga. Ele aparece em todos os filmes, mas é justamente o seu debute cronológico que entra como uma das cenas mais marcantes da franquia. Nela, ele salva a nave da rainha Padme Amidala.

10. Rey encontra o sabre de Anakin (O Despertar da Força)

Continua após a publicidade

Até então o mais recente lançamento da série principal, O Despertar da Força não poderia ficar de fora. O filme agradou fãs e crítica e trouxe, outra vez, uma nova esperança para os rebeldes. Uma das cenas mais marcantes de toda a obra é a visão que Rey tem quando encontra o sabre de luz de Anakin Skywalker.

E aí, o que você acha da lista? Alguma destas cenas poderia ter ficado de fora? Você se lembra de alguma que deveria ter entrado aqui? Deixa a sua opinião nos comentários.

Continua após a publicidade

Fonte: Mashable