Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quando Mussum: O Filmis chega aos cinemas?

Por| Editado por Jones Oliveira | 21 de Agosto de 2023 às 15h05

Link copiado!

Globo Filmes
Globo Filmes

Embora ainda não tenha estreado nos cinemas brasileiros, Mussum: O Filmis foi o grande vencedor da 51ª edição do Festival de Gramado. A premiação foi realizada no dia 19 de agosto e premiou a biografia do lendário humorista Antônio Carlos Bernardes Gomes — o eterno Mussum — como o grande destaque de 2023.

O longa estrelado por Ailton Graça (Império) conquistou seis Kikitos, incluindo de Melhor Filme e Melhor Ator para o próprio Graça, além de Melhor Ator Coadjuvante para Yuri Marçal e Melhor Atriz Coadjuvante para Neusa Borges.

Tudo isso despertou ainda mais a curiosidade do público em relação a produção. O simples fato de ser a biografia de um dos maiores nomes da comédia brasileira já era algo que já vinha colocando o filme no radar de muita gente, mas toda essa repercussão parece ter aumentado ainda mais a curiosidade — o que faz muita gente se perguntar quando Mussum: O Filmis chega aos cinemas.

Continua após a publicidade

Lançamento apenas no fim do ano

Mussum: O Filmis é distribuído pela Globo Filmes, que já confirmou que a ideia é lançar a biografia no final do ano. Segundo a empresa, a história do músico e comediante chegará às telas de todo o Brasil no dia 2 de novembro.

A data é bastante estratégica, pois chega às vésperas de uma sequência de feriados que marcam o penúltimo mês do ano. Assim, a expectativa é que o público aproveite essas datas para conferir a história de um dos mais amados e lembrados membros dos Trapalhões.

Continua após a publicidade

Ainda segundo a distribuidora, o destaque de Mussum: O Filmis é que ele não se limita apenas a mostrar a trajetória de Antônio Carlos como membro dos Trapalhões e engloba praticamente toda sua vida, da infância pobre e da a carreira militar à relação com a Mangueira e o sucesso com os Originais do Samba.

O longa é dirigido por Silvio Guindane, responsável pela comédia romântica Casamento à Distância, prevista para ser lançada na Netflix, mas ainda sem data de estreia.