Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Por que Cameron Diaz desistiu de atuar e agora volta às telas?

Por| Editado por Durval Ramos | 29 de Maio de 2024 às 18h00

Link copiado!

Fox 2000 Pictures
Fox 2000 Pictures

Conhecida como uma das atrizes mais populares dos anos 2000, Cameron Diaz cravou seu nome no audiovisual ao estrelar diversos filmes e se tornar uma das atrizes mais bem pagas de Hollywood. Em 20 anos, ela atuou em 40 longas e provou sua versatilidade em frente às câmeras. Sua estreia foi em 1994, na comédia O Máskara ao lado de Jim Carey, e seu último trabalho foi em 2014 no musical infantil Annie. Desde então, a estrela sumiu dos holofotes e se aposentou da frente das câmeras.

Esse sumiço repentino gerou curiosidade nos fãs e na imprensa, e fez com que burburinhos começassem a aparecer. Um deles, garantia que Cameron desistiu de atuar depois que seus últimos longas, O Que Esperar Quando Você Está Esperando e Sex Tape, tiveram péssimos resultados de bilheteria e com os críticos. Na época, a revista Vulture chegou a dedicar um artigo que questionava “Por que Cameron Diaz não consegue fazer um bom filme?”. 

Continua após a publicidade

O texto argumentava que, se Cameron continuasse atuando em filmes ruins, Hollywood logo desistiria dela, mas a verdade é que o contrário aconteceu e foi a atriz que fechou as portas para a indústria do cinema. 

Um dos motivos para isso, foi o seu casamento com Benji Madden, guitarrista da banda Good Charlotte, em 2015 e o nascimento de Raddix Madden, sua filha nascida de uma barriga de aluguel em 2020. Desde então, Cameron decidiu se dedicar integralmente à sua família. Em entrevista ao programa SiriusXM, ela comentou que não conseguiria ser a mãe que gostaria se ainda estivesse atuando

"Eu não poderia imaginar ser mãe agora, como sou mãe da minha filha em seu primeiro ano, ter que estar em um set de filmagem que leva 14 horas, 16 horas do meu dia longe dela."

Apesar de ser muito reservada em relação à sua vida pessoal, esse movimento da atriz revela a dificuldade das mulheres em manter a carreira e a maternidade em equilíbrio.

A volta às telas de Cameron Diaz

Com uma filmografia que tem títulos como Quem Vai Ficar com Mary? (1998), As Panteras (2000) e Shrek (2001), no qual da voz à Fiona, Diaz pôde se aposentar sem ter que provar nada a ninguém. E, do mesmo jeito, decidiu voltar a atuar 10 anos depois, em 2024, a convite do seu amigo Jamie Foxx (Django Livre).

Continua após a publicidade

Os dois protagonizam o filme De Volta a Ação, que chega à Netflix no dia 15 de novembro. Segundo a atriz, esse será seu último papel antes de retornar de vez à aposentadoria.

Na trama, a dupla será um casal de espiões aposentados que precisa voltar às atividades depois que suas identidades são reveladas. Apesar da sinopse ser um tanto quanto genérica, o filme promete boas cenas de perseguição e luta corporal, e serve para celebrar a amizade entre os dois atores que já trabalharam juntos em Annie e Um Domingo Qualquer.

Essa amizade, no entanto, pode ter azedado no set de gravações. Especulações começaram a surgir apontando que a convivência com Foxx estava difícil, já que o ator apresentava ataques de raiva e chegou a demitir várias pessoas. Diaz não confirmou os boatos e disse que a sua decisão de se aposentar — dessa vez para sempre — não tem a ver com o fato de atuar ao lado do amigo.

Continua após a publicidade

Sendo assim, a única certeza até o momento é que De Volta à Ação será a última chance de ver Diaz em cena.