Publicidade

Pinóquio | Netflix divulga trailer emocionante do novo filme de del Toro

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Novembro de 2022 às 17h08

Link copiado!

Reprodução/ Netflix
Reprodução/ Netflix
Tudo sobre Netflix

Depois de lançar uma antologia de terror intitulada O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro, o famoso cineasta mexicano volta a chamar atenção do público. Desta vez, ele assina um remake de Pinóquio — o famoso boneco de madeira que ganha vida —, mas com uma trama mais sombria do que aquela produzida pela Disney. O filme é uma produção original da Netflix e chegará ao streaming em dezembro de 2022.

Com um olhar mais maduro e adulto, del Toro reconta a história do boneco feito de pinho por meio de animação em stop-motion. E, ao contrário do que outras adaptações já fizeram, neste filme a ideia é explorar questões emocionais mais complexas e focar mais no personagem-título e não tanto em Gepetto, o inventor e "pai" de Pinóquio.

Continua após a publicidade

Na história, o protagonista "morre", renasce, é usado e enfrenta vários desafios. O trailer mostra que a cena clássica que ele e Gepetto são engolidos por uma baleia gigante também não ficou de fora. Além disso, o espectador pode esperar rever o Grilo Falante, uma figura importante e que serve de consciência para o boneco.

Visual de Pinóquio

Idealizado pelo famoso ilustrador Gris Grimbly, o Pinóquio de Gepetto ganha ares mais rústicos e menos lapidado.

Continua após a publicidade

Esse design foi feito a pedido do próprio del Toro, que desejava que o boneco tivesse aspecto de maneira que nunca foi polida. Além disso, a fotografia do filme usará tons mais sóbrios e escuros para dar um ar mais sombrio à produção.

O que esperar de Pinóquio de del Toro?

Com aproximadamente dois minutos e meio de duração, o trailer mostra que o Pinóqui de Guillermo del Toro se distanciará das produções da Disney, mas sem perder a qualidade, assim como queria o cineasta. Além disso, a trama promete emocionar e encantar até aqueles que são resistentes a animações.

Continua após a publicidade

Quem estará em Pinóquio?

Para dar voz aos personagens da animação, foi escalado um time de estrelas com Ewan McGregor sendo Sebastian, o Grilo Falante; David Bradley no papel de Gepetto e Gregory Mann como Pinóquio.

Além deles, completam o time Ron Perlman (soldado fascista), Cate Blanchett (Spazaturra, o macaco), Christoph Waltz (Conde Volpe) e Finn Wolfhard (Candlewick).

Continua após a publicidade

Onde assistir Pinóquio?

O filme do boneco de madeira chegará primeiro nos cinemas. De acordo com a Netflix, Pinóqui será lançado em cinemas selecionados em novembro e só chegará ao catálogo do streming no dia 09 de dezembro.