Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pinóquio | Atriz de Harriet será Fada Azul no novo live-action da Disney

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Março de 2021 às 15h45

Link copiado!

Focus Features
Focus Features

O The Wrap divulgou algumas atualizações sobre o elenco do live-action de Pinóquio, que permanece sem uma previsão de estreia. A novidade é a atriz Cynthia Erivo, que chamou a atenção ao interpretar a personagem-título Harriet no drama biográfico de Kasi Lemmons.

Erivo foi escalada para interpretar a Fada Azul. Assim, ela se junta aos recentemente anunciados Benjamin Evan Ainsworth, o Miles de A Maldição da Mansão Bly e que fará a voz do boneco Pinóquio; e Joseph Gordon-Levitt (A Origem), que fará o Grilo Falante.

Continua após a publicidade

A adesão de Erivo contribui para o peso do elenco de Pinóquio, que já tem outros grandes nomes confirmados na adaptação dirigida por Robert Zemeckis. No papel de Geppetto, o criador e pai do Pinóquio, está Tom Hanks, que trabalhou com Zemeckis em Forrest Gump: O Contador de Histórias, Náufrago e O Expresso Polar.

O filme terá ainda Luke Evans (Drácula: A História Nunca Contada) como O Cocheiro, Lorraine Bracco (Os Bons Companheiros) como Sofia, a Gaivota, e Keegan-Michael Key (Keanu: Cadê Meu Gato?) como João Honesto.

Continua após a publicidade

Zemeckis assina o roteiro de Pinóquio ao lado de Chris Weitz (Rogue One: Uma História Star Wars). O escritor do livro Pinóquio, Carlo Collodi, também esteve envolvido no roteiro da animação de 1940 e, como apenas o nome dele é creditado entre os roteiristas, é possível que a história esteja sendo repensada não tanto a partir da animação, mas do livro de Collodi.

Produzido pela Walt Disney Pictures em parceria com a Depth of Field, Pinocchio (ainda sem título oficial em português) será distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures nos cinemas dos EUA e pelo Disney+. Como não há informações sobre a data de estreia, ainda não é possível saber se o lançamento será tradicional ou híbrido.

Fonte: The Wrap