Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Além de LGBTQ+, nova Batwoman é a primeira negra a vestir o traje de morcego

Por| 09 de Julho de 2020 às 18h00

Link copiado!

The Direct
The Direct
Tudo sobre Warner Bros

Após Ruby Rose anunciar que tomou “a decisão muito difícil de não voltar para Batwoman” na segunda temporada, a série havia ficado sem sua protagonista. Agora, a Warner Bros Television, a CW e a Berlanti Productions divulgaram que Javicia Leslie foi a escolhida para substituir Ruby Rose.

Como já sabíamos, a identidade da Batwoman também mudaria, deixando de ser Kate Kane. O anúncio indicou que Leslie será Ryan Wilder, uma personagem que não existe nos quadrinhos, o que significa que a série está escondendo a verdadeira identidade da nova Batwoman ou que uma nova personagem do universo Batman está sendo criada. Ryan Wilder é descrita como “simpática, bagunceira, um pouco pateta e indomável”, uma personalidade interessante para a nova Mulher-Morcego.

A descrição de Ryan indica ainda que a personagem é lésbica e que, antes de tornar-se a Batwoman, passou anos como traficante de drogas, esquivando-se da polícia de Gotham e mascarando sua dor com maus hábitos. Uma lutadora altamente qualificada, mas indisciplinada, que agora vive em uma van com uma planta.

Continua após a publicidade

A exigência, anteriormente, é de que Ruby Rose fosse substituída por outra atriz LGBTQ+ e, além de bissexual, Leslie tornou-se a primeira atriz negra a interpretar a Batwoman em um live-action. Ryan Wilder, por sua vez, é a primeira personagem negra a vestir o traje de morcego.

“Estou extremamente orgulhosa de ser a primeira atriz negra a desempenhar o papel icônico da Batwoman na televisão e, como mulher bissexual, tenho a honra de participar deste programa inovador, que foi um pioneiro para a comunidade LGBTQ+”, disse Leslie em declaração oficial.

Continua após a publicidade

Ainda sem uma data de estreia, Batwoman deve lançar a sua segunda temporada em janeiro de 2021. Não há detalhes sobre o rumo que a trama irá tomar com a substituição da heroína.

Fonte: Los Angeles Times