Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo filme do Pica-Pau chega à Netflix

Por| 12 de Abril de 2024 às 11h39

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

O novo filme de um dos personagens mais clássicos da TV acaba de chegar ao streaming. Pica-Pau: As Férias no Acampamento chega à Netflix nesta sexta-feira (12) misturando animação com atores reais e trazendo mais personagens dos desenhos para o mundo do live-action.

É justamente a presença de Zeca Urubu e Leôncio o grande destaque da produção. Essa é a primeira vez que os personagens, que sempre apareciam infernizando a vida do pássaro nas animações, são levados para um filme, já que eles não estavam no longa de 2017. 

Continua após a publicidade

Aliás, outro detalhe é que Pica-Pau: As Férias no Acampamento não é uma continuação de Pica-Pau: O Filme, considerado por muitos críticos uma das piores adaptações dos últimos anos. O novo longa é uma aventura autocontida que não leva em consideração os acontecimentos da trama estrelada pela brasileira Thaila Ayala. 

Curiosamente, a trama das duas produções é bem parecida. Em As Férias no Acampamento, vemos o Pica-Pau mais uma vez sendo expulso da floresta em que morava e tendo que se virar para achar um novo lar. É quando ele se depara com o acampamento Woo Hoo, um local usado por crianças para tirar férias e que ele decide adotar como sua moradia. O problema é que há um inspetor querendo fechar o lugar e ele vai usar suas habilidades infernizantes para impedir que isso ocorra.

No meio do caminho, obviamente, o pássaro vai fazer amizade com alguns humanos, como a garotinha Maggie (Chloe de los Santos) e sua mãe Angie (Mary-Louise Parker).

Nova dublagem

Quem for assistir a Pica-Pau: As Férias no Acampamento esperando ouvir as velhas vozes dos desenhos animados pode se decepcionar, já que o filme da Netflix traz um elenco de dubladores totalmente novo para interpretar o personagem e seus coadjuvantes. 

Além disso, o novo longa não mantém nem mesmo a equipe que trabalhou em Pica-Pau: O Filme. Na produção de 2017, por exemplo, o protagonista era dublado por Sérgio Stern (Monstros S.A), mas agora conta com a voz de Claudio Galvan, a voz oficial do Pato Donald e também o piloto de avião Ari da novela Pantanal.

Continua após a publicidade

Já para o Zeca Urubu, As Férias no Acampamento trouxe o ator Reginaldo Primo, que nada mais é do que a voz nacional do Loki. Fechando a trinca de personagens clássicos, temos ninguém menos do que Guilherme Briggs assumindo o icônico Leônico — o que aumenta consideravelmente a chance de termos alguma piada sobre a “bolinho de gorfe” aparecendo em algum momento do filme.

A dublagem brasileira conta com direção de Linn Jardim e ainda traz Isabelle Cunha como a jovem Maggie e Priscila Amorin como Angie.